Para ter uma boa qualidade de vida é preciso unir a prática de exercícios físicos a uma boa alimentação e isso, a maioria das pessoas já sabe, né? O que faz muita gente não seguir essa orientação é a falta de opções atrativas na hora de praticar as atividades. Passar algum tempo andando, sem sair do lugar (como é o caso de quem anda na esteira ergométrica) pode ser um exercício tão bom quanto entediante. Andar de bicicleta é uma excelente opção para quem busca ter uma boa qualidade de vida e nós vamos provar para você que esse instrumento pode mudar a sua vida para MELHOR! Vamos pedalar em direção à saúde?
Derrame, pressão alta e ataque cardíaco são apenas alguns dos males que podem ser prevenidos se você pedalar com frequência. O ciclismo estimula um ganho para a saúde dos pulmões e, principalmente, a melhora da circulação sanguínea. Isso pode ajudar a evitar outras muitas doenças. Para quem é sedentário, esse é um hábito fácil e agradável de incluir no dia a dia, sem precisar de muito esforço. Os resultados valem a pena!
Como um excelente exercício físico, pedalar de bike favorece bons níveis de endorfina. Ou seja, o mal humor vai passar bem longe! Mais que qualquer outra atividade, andar de bicicleta é um ótimo exercício para a alma. Se você apostar em uma paisagem linda vale ainda mais à pena. Não tem estresse que resista a uma boa visão e um ventinho fresco no rosto, não é? Confira como desenvolver um equilíbrio mental eficiente.
A prática ainda pode ser muito eficiente para reduzir as consequências de males da sociedade moderna, como depressão e a ansiedade. Então, trate de desempoeirar a sua bike. Coloque os equipamentos de segurança e aproveite porque é de graça e faz MUITO bem!
Além de todos os benefícios citados, a bicicleta ainda tem um caráter utilitário. Ela já foi um dos principais meios de transporte do mundo. Além disso, a emissão de gases que poluem o ar (em comparação aos carros, por exemplo) é ZERO. A infraestrutura precária em algumas cidades e a falta de educação por parte dos motoristas, têm inibido alguns ciclistas na hora de optar pela bike como meio de transporte.
Então, se você não quer arriscar e achar essa alternativa um pouco perigosa, experimente fazer pequenos trajetos. Vá à padaria ou ao supermercado, por exemplo, mas não abra mão de ter a bicicleta como uma colaboradora das suas atividades diárias.
Uma melhoria gradual no tônus muscular das pernas, coxas e quadris: andar de bicicleta também pode melhorar a sua resistência física.De quebra, ainda garantir músculos mais rígidos! Mas para conseguir esses efeitos, é preciso pedalar com frequência. Tenha em mente que os resultados não são imediatos, viu?
Antes de pegar a bike e sair por aí, conheça as suas condições físicas. Ir a uma consulta médica e fazer os exames solicitados pelo profissional, é a melhor alternativa nesse momento. Além disso, o médico poderá orientar sobre a frequência que você deve apostar e a intensidade das pedaladas, baseado na sua situação de saúde atual.
Gostou do conteúdo? Como você viu, andar de bicicleta pode ser uma ótima opção principalmente para quem está começando a praticar exercícios físicos. Se você é uma pessoa sedentária, não se preocupe. Escrevemos um material exclusivo com os 7 passos indispensáveis para largar o sedentarismo.
Clique na imagem abaixo e faça o download.
A hidratação é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Ela afeta desde a saúde…
O câncer de pele é uma doença que, quando diagnosticada no início, pode ter um…
A síndrome metabólica é um conjunto de condições de saúde interligadas que aumentam o risco…
O Novembro Azul é um movimento mundial de conscientização sobre a saúde do homem, principalmente…
Diabetes é uma doença crônica que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo e…
A primavera é uma das épocas mais aguardadas do ano, mas apesar da beleza e…
This website uses cookies.