5 dicas para uma suplementação incrível

Os amantes de academia têm de prestar bastante atenção à qualidade dos treinamentos e, principalmente, ao rendimento alcançado após tanto esforço. Obviamente, obedecer às instruções de um bom personal trainer é fundamental para um corpo definido, mas é preciso muito mais. Neste post, você vai aprender a colocar em prática uma suplementação para ninguém botar defeito.

Leia também:
7 alimentos surpreendentes para a perda de peso
Foco na dieta! Dicas de lanches saudáveis

Uma suplementação correta é fundamental para resultados positivos.

Ingerir alimentos selecionados com nutrientes e vitaminas especiais é uma prioridade para aqueles que desejam aumentar a performance na malhação. Mas você sabia que o uso de suplementos (não confunda com anabolizantes!) corretos agiliza o processo? Pois é! Seja para quem não quer perder tempo para garantir resultados melhores, seja para as pessoas que almejam uma produtividade maior, a utilização desses produtos surge como um motivo a mais para você largar a preguiça e arregaçar as mangas.

Descubra como manter uma suplementação dos sonhos

A sua escolha alinhada às suas necessidades

A gente entende que em virtude da empolgação muitos nem prestem atenção aos artigos que realmente prometem e fazem a diferença. Para falar a verdade, é bem comum que os frequentadores de academia optem por suplementos inadequados para as condições que os organismos deles exigem. Então antes mesmo de consumi-los, entenda o seu objetivo com os treinamentos. Depois que você se dá conta das metas, é hora de consultar um(a) nutricionista para estabelecer uma alimentação equilibrada, ou seja, o que se deve comer ao longo das atividades. Geralmente, é recomendado também uma suplementação pré-treino para gerar foco e energia durantes os exercícios.

Não prejudique a sua alimentação
Prejudicar a alimentação põe em risco a suplementação.

Beleza, comprei meu suplemento, vou mudar a minha alimentação por completo. Espere aí um pouquinho, não é assim! Tenha em mente que as duas práticas são complementares, não excludentes. No dia a dia, você vai precisar das duas para alcançar uma saúde de ferro com um corpo de causar inveja. Portanto, continue a seguir a dieta determinada pelo seu médico.

Cuidado com os piratas

Investir em produtos de qualidade é um baita ponto positivo para uma suplementação correta e benéfica. Analise as origens dos insumos, veja se ele é fabricado por uma empresa conhecida no mercado e, se não for, pesquise sobre a companhia. Tomar suplementos, especialmente, os queimadores de gordura e estimulantes de procedência duvidosa só serve para perder tempo. Além de verificar as características dos itens ofertados, tome cautela quanto ao local de venda. Fatores como higiene, tratamento ao cliente (orientações tendenciosas por parte do comerciante) e preços atrativos demais podem indicar problemas. Não estamos afirmando que só as marcas mais caras merecem seu entusiasmo (e dinheiro), mas investigue tópicos como garantia de satisfação e retorno às reclamações do consumidor.

Assuntos relacionados:
Os riscos da automedicação
10 dicas para uma alimentação saudável

Valorize o seu dinheiro
Nem sempre o produto mais caro é, de fato, o melhor para você.

Aqui, ser como popularmente chamamos de maria vai com as outras não é um sinônimo de coisa boa, isso porque comprar um determinado suplemento porque muitas outras pessoas estão adquirindo também não é nada legal. Já reforçamos e não custa dizer mais vezes: respeite o seu corpo e aposte somente em produtos que vão compor uma suplementação que vai fazer bem. Converse com um educador físico e escute o que ele tem a dizer sobre as opções que você encontrou. Uma questão importante para ser discutida é se as mercadorias são importadas, já que uma quantidade significativa delas entra no país ilegalmente. Se é proibido pela Anvisa então, o aconselhável é deixar de lado. Não se guie por preços, se oriente pelo custo e benefício.

Valores nutricionais em dia

Conheça os ingredientes que constituem o produto que você está consumindo. Para uma suplementação impressionante, fuja do excesso de açúcares e corantes, pois essa abundância é prejudicial à saúde. Nos rótulos, você encontra informações preciosas que vão divulgar o que tem ali. Desconfie de produtos que asseguram resultados extraordinários, pois o maior empenho sempre vai partir de você, pense que o suplemento vem para somar energias. Veja com calma a tabela nutricional e tire fotos, se necessário, para mostrar ao seu médico, uma avaliação profissional muda tudo.

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de ler a nossa matéria Como ter mais energia no dia a dia.

Compartilhar

Deixe uma resposta