5 hábitos que podem destruir o seu cabelo

Ter cabelos saudáveis (e claro, bonitos) é o desejo da maioria das mulheres. Nesta busca incansável por fios maravilhosos, elas acabam apostando todas as suas fichas em tratamentos mirabolantes que prometem resultados rápidos e incríveis. Sabe no que dá? Bem, você já deve imaginar que nem sempre funciona. Outra coisa que você, talvez, não saiba é que alguns outros costumes que já fazem parte do seu cotidiano capilar podem influenciar diretamente na aparência dos fios. Quer ver? Listamos 5 hábitos que podem estar prejudicando o seu cabelo. Confira! 

1. Prender o cabelo molhado

cuidados-cabelo-habito
O hábito de prender os cabelos mesmo estando secos torna os fios mais frágeis.

Na hora da pressa não dá tempo de secar e você acaba prendendo o cabelo do jeito que ele está: molhado! Repetir este hábito com frequência propicia a quebra dos fios. Tudo isso por causa do ambiente quente e úmido que se estabelece no couro cabeludo. Além disso, o peso dos cabelos amarrados (especialmente no caso de quem tem as madeixas longas) também faz com que os fios da parte de cima da cabeça sejam forçados e quebrem. Ou seja, é melhor esperar eles secarem naturalmente e não arriscar!

2. Exagerar nos produtos químicos

Progressiva, alisamento, coloração… ufa! São muitos os processos químicos agressivos que podem, literalmente, acabar com toda a beleza dos cabelos, se não forem realizados da maneira correta. Aplicar um produto químico mais de uma vez no mês, não contar com a ajuda de um bom profissional e deixar a desejar na hidratação, são fatores que podem mudar a estrutura dos fios. Seja disciplinado!

3. Lavar o cabelo de maneira errada

habitos-cabelo-cuidado
Cabelos lavados com água quente favorece o aparecimento de caspas.

Na hora do banho NÃO dá para lavar o cabelo de qualquer jeito, viu? Usar água quente e não retirar os produtos totalmente, aumenta a oleosidade. Mais do que beleza, não tomar as devidas precauções na hora de limpar as madeixas pode favorecer o desenvolvimento de doenças capilares, como a caspa.

Leia também:
5 dicas incríveis para lavar os cabelos como um profissional
5 sinais de que você pinta o seu cabelo da forma errada

4. Utilizar os produtos errados

Nem sempre o rótulo dos cremes são esclarecedores e é comum que muita gente acabe usando shampoos, condicionadores, hidratantes e colorações inapropriadas para o seu tipo capilar. Daí, todo o esforço acaba indo por água abaixo.  No Espaço Beleza das Drogarias Santo Remédio você pode conversar com profissionais que estão prontos para indicar o melhor produto com base nos seus fios. Ah, e tem mais: se a marca que você decidir levar para casa for nossa parceira é possível fazer a aplicação na hora. Agora ficou mais fácil não errar na escolha, certo?

5. Não cortar as madeixas regularmente

cabelo-cuidado-pontas
Cortar a ponta dos cabelos torna os fios mais fortes.

Nós sabemos o quanto elas demoram para crescer, mas não importa o comprimento: eliminar as pontas periodicamente por meio do corte é essencial para a renovação do cabelo e ainda faz com que ele ganhe mais força. Por incrível que pareça, este hábito pode estimular o crescimento. Experimente cortar com um profissional qualificado a cada três meses e aproveite o resultado.

Gostou do conteúdo? Confira também a nossa matéria sobre os benefícios incríveis e os principais erros no uso das máscaras de cabelo.

Compartilhar

Deixe uma resposta