Cuidados com a pele: 11 produtos para o rosto que você precisa ter

pele-cuidados

Tudo bem, sabemos que a rotina que a vida moderna exige é bastante corrida e cheia de imprevistos, mas vamos combinar que isso não é desculpa para não nos preocuparmos com a beleza facial. Os produtos para o rosto oferecem diversos benefícios (a curto e longo prazo).

É comum ouvirmos as pessoas falando sobre tratamentos caseiros para a pele, mas a verdade é que não dá para arriscar quando se trata deste assunto, principalmente se disser respeito ao nosso cartão de visitas: o rosto.

Por isso, alguns produtos se tornam os queridinhos na busca por uma cútis perfeita. Nesta matéria você vai conhecer aqueles que são essenciais. Confira!

Principais produtos para o rosto

1. Protetor solar facial

Este é um produto que você PRECISA ter na bolsa para utilizar em qualquer lugar. Isso porque a proteção solar é importante até mesmo para evitar doenças de pele. Mas os benefícios não param por aí, não. Ao proteger você contra os raios ultravioleta, ele ainda pode evitar o envelhecimento precoce.

2. Água termal

Ela mantém a pele hidratada por muito mais tempo e ajuda a combater o aspecto de cansaço, mantendo a sua aparência bastante agradável. É só borrifar um pouco desta água a qualquer hora do dia. Nós já falamos sobre os benefícios da água termal aqui no blog. Confira!

3. Hidratante para o rosto

Não importa o tipo de pele, manter ela sempre hidratada nunca é demais! Se a sua pele é oleosa, não se preocupe. Os produtos livre de óleo (oil free) são bastante comuns nas prateleiras. Não dá para abrir mão desse item tão importante, viu?

Leia também:
Esta é a cor de cabelo perfeita para o tom da sua pele!
Aprenda dicas ótimas de como tratar as manchas na pele

4. Demaquilante

Para quem usa maquiagem, a melhor opção é ter à disposição um demaquilante, produto que pode limpar a pele e livrá-la de todas as impurezas trazidas seja pelo blush, seja pelo corretivo. Dormir com maquiagem nunca é uma boa ideia, afinal, é durante a noite que os poros absorvem melhor tudo o que está na superfície da pele.

5. Esfoliante

Ele ajuda a remover os famosos cravinhos e ainda renovam as células da pele. Os esfoliantes são itens que não precisam ser usado todos os dias porque são indicados para uma limpeza mais profunda.

6. Sabonetes faciais

A maioria das pessoas querem esfoliar o rosto diariamente, mas isso não é recomendado, pois, a pele do rosto é bastante sensível e pode causar danos. Por isso, os sabonetes faciais são os produtos de beleza indicado para manter a pele limpa e bem cuidada.

Os sabonetes devem ser suaves, assim, a pele do rosto não desidrata ou fica irritada durante o processo de limpeza. Esse item não pode faltar de jeito nenhum na sua necessaire

7. Ácido retinóico

O ácido retinóico é bastante indicado pelos dermatologistas, principalmente quem tem a pele do rosto mais grossa. O produto auxilia na hidratação da face, diminuindo a oleosidade e manchas, além de potencializar o clareamento da pele e estimular a produção de colágeno.

O produto pode deixar a pele mais bonita e suave, pois também ajuda no tratamento de acne, diminuição de linha de rugas e controla a oleosidade.

O ácido retinóico pode ser encontrada nas prateleiras de drogarias, no entanto, seu uso deve ser indicado por um dermatologista. Pois, existem diferentes categorias de concentração do produto.

8. Tônico sem álcool

Para remover impurezas da pele, o tônico sem álcool é um dos melhores produtos que limpam profundamente o rosto. Além disso, ajuda na nutrição da pele de forma suave e eficaz, e remove resíduos para deixar a face fresca e radiante.

O tônico pode ser usado por pessoas que costumam ter a pele do rosto muito seca, normais e bastante sensíveis. No entanto, é sempre importante consultar um dermatologista, pois há tônicos para diferentes tipos de pele.

9. Lenços de limpeza

Os lenços de limpeza facial podem ajudar no processo de cuidado com o rosto. Existem lenços demaquilantes, preferidos para o dia a dia. Além disso, os lenços de limpeza retiram maquiagens resistentes. Sua fórmula livre oleosidade impede que surjam espinhas na pele.

O produto limpa e purifica a pele, pois os agentes de limpeza e água funcionam com um ímã, captando e eliminando as sujeiras e impurezas do rosto. Os lenços micelar ou demaquilantes proporcionam limpeza profunda, além de ser um item de beleza prático e fácil.

10. Creme para área dos olhos

A pele do rosto é bem sensível e delicada, principalmente a região que fica ao redor dos olhos que é considerada a mais fina do corpo. Além disso, é parte que apresenta os primeiros sinais do envelhecimento, por isso, é importante sempre hidratá-la precocemente. Dessa forma, é possível retardar as rugas na região dos olhos.

11. Máscara de argila

A máscara de argila oferece diversos benefícios para a pele, além de ser um produto para o rosto prático e rápido de usar. Além disso, o item de beleza age de forma imediata, proporcionando resultados satisfatórios.

A argila elimina o brilho excessivo, a famosa oleosidade da pele, além de tratar das espinhas, olheiras e rugas. O produto impede que os poros fiquem mais dilatados após o uso da máscara, melhorando a aparência e as linhas finas.

Consequências de não cuidar da pele do rosto

Não manter uma rotina de cuidado com a pele do rosto pode trazer algumas consequências, pois estamos sempre expostos em ambientes que vão agredir nosso rosto, como raios ultravioletas, ar condicionado, fumaça e muitos outros.

Essa exposição faz a pele perder a elasticidade e tônus, facilitando o surgimento de rugas e manchas.

Portanto, cuidar desde cedo da pele com produtos de hidratação, limpeza, soluções micelar e muitos outros, ajudam a prevenir o envelhecimento e amenizando danos maiores no futuros.

Escolha com cuidado os produtos para a pele

Agora que você viu todos os benefícios que alguns produtos para o rosto podem trazer para a pele, é só começar a usá-los da melhor forma e ter os cuidados necessários com o seu rosto. Antes de sair de casa, não esqueça que a sua derme é única, ou seja, nem tudo que o seu amigo utiliza, funcionará da mesma forma com você.

A melhor decisão é sempre consultar um dermatologista para evitar perder tempo e dinheiro. Nós, das Drogarias Santo Remédio, estamos à disposição para ajudá-lo nesta missão e oferecemos o Espaço Dermocosméticos, onde você pode ter as melhores marcas de todos os produtos para o rosto que precisa, além ainda de contar com a orientação de um profissional.

Este conteúdo ajudou você? Continue aprendendo sobre os produtos para o rosto e veja como evitar a descamação da pele.

Compartilhar

Deixe uma resposta