Qualidade de vida e bem estar são assuntos que tem sido muito discutidos, as pessoas estão buscando uma vida mais saudável em meio a todo o caos em que vivemos, para que você saiba por onde começar nós separamos algumas dicas que facilitarão sua vida.
A maior parte do corpo é constituída por água, ou seja, na falta dela, tudo fica prejudicado e funciona pior. Água deve ser ingerida várias vezes por dia, mais que três litros (para um adulto). A falta de água está envolvida em praticamente todas as doenças e sintomas, desde obesidade e dores de cabeça até pressão alta, inflamações e doenças circulatórias em geral.
Os alimentos trazem energia e “matéria-prima” para nosso organismo reconstruir-se. Por isso, ele precisa receber estes nutrientes, em variada qualidade e no máximo de três em três horas. Quem passa muito tempo sem comer funciona como um carro com problemas de combustível: simplesmente não anda direito.
Fazer exercícios físicos é uma maneira de deixar o corpo bem e ao mesmo tempo alimentar a alma. Sentir-se leve, feliz e realizada são alguns dos sentimentos que podem ser alcançados com as atividades físicas. Por isso, busque sempre fazer durante o dia, seja na academia, seja uma caminhada ao ar livre.
Preparamos um vídeo bem completo sobre o assunto logo abaixo:
A luz solar é a precursora da criação de vitamina D3 em nossos corpos. Os raios UVB da luz do sol interagem com o colesterol em nossa pele que inicia um processo para produção da vitamina D a partir de nossos rins e fígado. Isto não ocorre sem a luz solar.
Não importa a quantidade de atividades que você realiza cada dia, é necessário descansar entre 7 e 8 horas (seguidas) durante à noite. E se você tiver a possibilidade de fazer uma sesta, não hesite. Dormir está relacionado com o bom humor, o otimismo e a produtividade. Economizar as horas de sono, pelo contrário, causa depressão, irritabilidade, dor de cabeça, etc. E, se possível, tente cumprir um horário para deitar e para levantar, pois assim a mente e o corpo se acostumarão.
Apesar de não ser considerado doença, o estresse pode favorecer o aparecimento de doenças psico-fisiológicas e, por isso, precisa ser observado e controlado. O estresse também é fator de risco para os problemas do coração.
O excesso de qualquer coisa faz mal; sempre. Por isso, excessos devem ser ocasionais e são melhor tolerados (fazem menos mal) pelo organismo que é bem cuidado no seu dia-a-dia.
Mantenha sua agenda organizada, assim você prioriza o que é urgente, paga suas contas em dia e evita ansiedade;
Evite a irritação, raiva e mágoa. Esses sentimentos levam hormônios para sua corrente circulatória e prejudicam sua saúde e boa perspectiva de vida. Controle seus pensamentos ruins não permitindo que eles controlem você. Viva bem por não odiar as pessoas, porque isso é melhor para você, é melhor para sua saúde.
Cuide da sua saúde física e mental, siga nossas dicas mas não esqueça de procurar viver da maneira que lhe fará feliz.
Por falar em respiração, não é só da sua que você precisa cuidar não. Já parou para pensar que seu cigarro causa males terríveis ao seu organismo, mas também das pessoas ao seu redor. Um estudo da University College London, do Reino Unido, descobriu que a exposição à fumaça do cigarro dos outros pode aumentar em 50% os riscos de sofrimento psicológico.
E outro estudo vindo do Canadá trouxe também que o fumo passivo está por trás do aumento de 40% dos casos de sinusite crônica. Portanto, o fumo passivo pode ser pior que a poluição.
A hidratação é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Ela afeta desde a saúde…
O câncer de pele é uma doença que, quando diagnosticada no início, pode ter um…
A síndrome metabólica é um conjunto de condições de saúde interligadas que aumentam o risco…
O Novembro Azul é um movimento mundial de conscientização sobre a saúde do homem, principalmente…
Diabetes é uma doença crônica que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo e…
A primavera é uma das épocas mais aguardadas do ano, mas apesar da beleza e…
This website uses cookies.