Escova capilar: dicas para ter um resultado de salão sem sair de casa

Escova capilar: como obter resultados profissionais sem sair de casa? Veja as nossas dicas!

Com a correria do dia a dia nem sempre é possível tirar umas horinhas para ir ao salão. Por isso, hoje nós decidimos dar a você algumas dicas de como fazer uma escova capilar em casa. Fácil, prática e com o tão desejado efeito de salão.

Preparada? Vamos as dicas!

1. Prepare o seu cabelo para a lavagem

A boa escova capilar exige preparação. Antes de começar a lavar o seu cabelo faça um ritual. Desembarace os fios e evite que eles se embolem e acabem quebrando durante o processo de lavagem.

E além disso, quando escovados antes, os produtos penetram nos fios com mais facilidade. Prefira os pentes que têm as cerdas mais grossas e espaçadas na hora hora de pentear a cabeleira.

2. Saiba escolher o tipo de shampoo certo para o seu cabelo

O shampoo é o responsável pela higienização dos seus fios, por isso precisa ser escolhido com muita atenção. Busque usar shampoos e condicionadores específicos para o seu tipo de cabelo.

Outra boa opção é escolher de acordo com o efeito que você quer dar para as madeixas. Por exemplo, shampoos com efeito de volume são excelentes para cabelos finos. Ao passo que os purificadores limpam melhor o couro cabeludo, deixando os fios mais soltos.

3. Não esfregue os cabelos na hora de secar

Ao sair do banho, é preciso enxugar bem os cabelos para se livrar de todo os excesso de água. Mas para alcançar uma escova capilar com efeito de salão é preciso ter alguns cuidados.

Evite esfregar o cabelo com a toalha, pois a fricção dos fios no tecido provoca muito frizz. Evite também fazer o famoso “turbante” muito apertado, por ele provoca o achatamento dos fios na raiz.

O ideal é secar os fios gentilmente e, se possível, com uma toalha de microfibra que reduz bastante o frizz.

Saiba mais:
Reinfecção pelo coronavírus: é possível adoecer mais de uma vez?
Chef em casa: 5 receitas fáceis de fazer na quarentena

4. Não deixe de usar o protetor térmico no cabelo

Além de melhorar o acabamento da escova capilar, o protetor térmico também protege os fios do colar. Por isso você não pode, em hipótese alguma, deixar de usá-lo. Afinal, a última coisa que você quer é que seus cabelos sejam danificados pela temperatura do secador.

Você ainda tem a opção de usar um leave-in com proteção térmica. Ele garante mais hidratação ao mesmo tempo que protege os fios do calor.

5. A escolha da escova certa é fundamental

Para ter uma escova capilar com acabamento de salão é preciso escolher bem os equipamentos para escovar o cabelo. Evite as com base de metal. Esse tipo aquece os fios muito rápido e deixa-os mais sensíveis. Dê preferência às escovas com base de cerâmica.

6. Use bem o secador

O resultado da escova está diretamente ligado a como você manuseia o secador. O direcione para baixo, seguindo o sentido do crescimento dos fios, assim evitar que a cutícula capilar seja afetada.

Também é importante evitar passar o secador muito perto dos cabelos. A proximidade com o calor pode afetar a saúde dos fios, e deixá-los ressecados e danificados.

7. Um jato de ar frio faz toda diferença no resultado na escova capilar

Nos salões é muito comum que os cabeleireiros apliquem um jato de ar frio na hora do acabamento. Sabe o porquê? Esse toque final faz com que as madeixas fiquem mais soltas e ajuda a eliminar os fios rebeldes. Faça sempre esse processo em casa!

8. Invista em um bom finalizador

O finalizador certo faz com que a sua escova capilar dure muito mais. Mas é preciso ficar atenta a composição do produto. Se seu couro cabeludo tem tendência a oleosidade, evite os finalizadores que contém silicone na fórmula.

Pronto! Agora você já conhece os passos para conseguir o efeito de salão no conforto e segurança da sua casa.

Gostou do conteúdo sobre escova capilar? Nós esperamos que sim. Continue acessando e compartilhe nosso blog com quem também precisa dessas dicas. Leia mais: Veja 9 mitos e verdades sobre a doação de sangue.

Compartilhar