Eventos online: 7 dicas de entretenimento para curtir em casa

Eventos online: 7 dicas de entretenimento para curtir em casa

A quarentena que estamos vivendo está fazendo muitas pessoas ficarem estressadas e ansiosas. Mas existem maneiras muito eficazes de melhorar essas situações, uma delas é aproveitando os eventos online.

Diversos grupos estão disponibilizando materiais totalmente gratuitos para os usuários da internet. O principal objetivo: entreter. 

A Santo Remédio selecionou 7 eventos online para você aproveitar melhor esse período em casa. Que tal conferir? É só continuar a leitura!

Para as crianças: desenhos animados e jogos educativos

 

1. Plataforma Maratona Edu

A plataforma Maratona Edu funciona como um hub de conteúdo, com jogos analógicos para pais e crianças. Tem ainda contação de história, inclusive em inglês, para crianças que possuem ensino bilíngue. 

Outros atrativos são os vídeos de dicas para as famílias, artigos de especialistas, webinars, revistas sobre educação, além da liberação de dezenas de livros digitais. 

A plataforma, que pode ser acessada clicando aqui, contém um acervo rico em conteúdos educativos para crianças, além de instrutivos para brincadeiras e uma aba especial para idiomas. Os conteúdos podem ser baixado em PDF totalmente gratuitos. 

 

2. Maratona Turma da Mônica

E para quem é fã da Turma da Mônica, a Maurício de Sousa Produções (MSP) estará disponibilizando conteúdos gratuitamente no seu canal do YouTube. Nele, a criançada (e também os fãs crescidos da Turma) poderão assistir desenhos animados da Turma da Mônica, Mônica Toy, Biduzidos e outros. 

Além disso, as redes sociais da MSP contarão com uma frequência de postagens voltadas exclusivamente para os fãs. 

Então, é só chamar seus filhos para acompanhar diariamente o canal, basta clicar aqui para ser redirecionado. 

Não deixe de conferir:

Autismo e hiperatividade: como lidar com essas condições?

Como hipertensos e diabéticos devem agir durante a pandemia? Leia!

 

3. Escape60 Play

Crianças e adolescentes que preferem jogos (educativos), aqui vai uma superdica para essa quarentena. O Escape60 Play criou a plataforma Escape60 Play, especialmente para quem faz esse perfil. 

É necessário só ter acesso à internet, de um computador ou smartphone. Os jogos estimulam pesquisas, que podem ser feitas através do Google.

Os jogos estão online todos os dias, podendo ser acessados clicando aqui. 

Para adultos: lives, shows e entretenimento nas plataformas online

4. Shows virtuais com DJs do Brasil

Música eletrônica e muita diversão ocorrem todas as sextas e sábados, às 20h (Brasília). DJs convidados transmitem 1h de show via Twitter. A live da esmana é sempre divulgada às quartas, no mesmo perfil. 

Se interessou? É só acompanhar as postagens anunciadas na página event page do Twitter os conteúdos exclusivos. Acesse o perfil @POPline.  

5. Live da cantora pop Anitta

Quem acompanha a cantora nas redes sociais tem notado uma movimentação intensa no Instagram nos dias de quarentena. E não é para menos. Afinal, ela é uma das artistas do momento. 

Mas não é só conteúdo musicais que ela publica diariamente. Ultimamente, os fãs têm acompanhado a rotina de exercícios físicos, aulas de culinária e até aula de francês. Se você curte a artista mas ainda não segue o perfil dela, basta procurar @anitta no Instagram e acompanhar os stories da cantora. 

6. Stand-up em casa

Se você é fã de humor, atenção para esta dica. O humorista Maurício Meirelles, ex-integrante do CQC, resolveu fazer uma programação especial para entreter seu público. É o projeto “Stand-up em casa”. 

O canal do humorista no YouTube já tem três episódios disponíveis na plataforma, tudo para tornar a sua quarentena mais divertida. Gostou? Clique aqui e confira o início especial da programação.  

7. “Que história é essa, vovó?”

O Porta dos Fundos está com uma série de conteúdos para entreter o público durante o isolamento social e quarentena. A ideia também é estimular as pessoas a ficarem em casa, uma vez que esse é o meio de prevenção mais seguro contra o coronavírus. 

O enredo do “Que história é essa, vovó?”, do humorista Fábio Porchat, foi pensado para a população idosa. A ideia das lives no Instagram é conversar com as vovós sobre os mais diversos assuntos, e de maneira bem-humorada. 

As Lives acontecem todas as quartas e domingos, às 15h (Brasília), perfil @portadosfundos. 

Gostou das nossas dicas de eventos online? Esperamos que sim. Olha, nunca é demais reforçar, se puder, fique em casa, hein. Somente assim poderemos vencer a pandemia do novo coronavírus. Confira também mais conteúdos no nosso blog. Leia também: Medidas de prevenção: por que é tão importante adotá-las agora?

Compartilhar