Como manter a pele saudável nesta quarentena? Veja as nossas dicas!

Como manter a pele saudável nesta quarentena? Veja as nossas dicas!
Compartilhe:

O isolamento social trouxe mudanças para a rotina de milhões de pessoas. Uma dessas mudanças foi o aumento no uso de produtos como álcool gel e aumento na frequência com que lavamos as mãos. Esses excessos são necessários, mas também pode agredir a cútis. Por isso preparamos algumas dicas de cuidados para manter a pele saudável.

A pele necessita de cuidados em todos os estágios da vida, em especial com o avanço da idade. Com o passar dos anos nosso corpo passa a produzir menos colágenos e perdemos a elasticidade da pele. Portanto, a partir dos 25 anos de idade, aumenta a demanda por cuidados.

Higienização

Uma higienização correta é fundamental para manter a pele saudável durante a quarentena. Esse cuidado diário garante uma pele limpa, sem toxinas e uma melhor absorção e eficácia dos produtos dermocosméticos.

Limpe a pele sempre ao acordar e antes de dormir. Escolha com atenção os produtos de limpeza e use os designados para cada. Nada de usar produtos do corpo para limpar o rosto. 

Saiba também:

Hidratação

A pele saudável precisa ser hidratada. E o que vem a sua cabeça quando falamos sobre hidratação? Se você pensou “água” , então significa está seguindo as nossas dicas! 

O primeiro passo para manter o corpo hidratado é o consumo de água, em média, dois litros de água por dia. Este hábito faz maravilhas por dentro e por fora, e reflete na beleza e no aspecto saudável  da pele. 

O uso de creme hidratante também é muito importante. Ele repõe e fixa moléculas de água nas camadas superficiais da pele. E além do mais, assim você protege os seus poros contra agressores externos, como  a sujeira.

Leia mais:

Proteção

Uma vez que sua pele já está limpa e hidratada, o próximo passo é protegê-la. O uso do protetor solar é indispensável para prevenir o envelhecimento precoce e proteger contra os raios ultravioleta do sol. o filtro reduz as queimaduras solares e outros danos à pele O seu uso deve ser feito diariamente.

Use protetor solar mesmo em casa

A maioria das pessoas sabe da importância de usar o protetor solar em ambientes externos, mas mesmo estando em casa é necessário usar todos os dias. 

A luz visível – a parte dos raios solares captada pelos olhos e que permite que ao olho humano enxergar os objetos – é tida como tão perigosa para a pele quanto a radiação UVA e UVB. 

Esse tipo de luz é emitida (em menos quantidade) pelas luzes artificiais de TV´s, tablets, celulares, computadores, lâmpadas.

Por isso, para manter sua pele saudável e protegida use protetor solar, de preferência a partir de FPS 30, todos dias, mesmo estando em casa.

Excesso de álcool gel

A pandemia fez com que o uso do álcool 70% disparasse. Mas o seu uso pode levar ao ressecamento e até a lesões nas mãos. E uma vez que não se pode diminuir o contato com os produtos de limpeza nessa época, deve-se aumentar a proteção da pele com o uso de cremes e protetores.

Lembre-se de aplicar regularmente cremes hidratantes nas mãos. 

Uma pele saudável e bonita é reflexo do cultivo de bons hábitos! Adote uma rotina de cuidados.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe ele com quem também precisa estar por dentro dessas dicas. Continue navegando pelo nosso blog. Leia também: Cuidados na gravidez: como se proteger do coronavírus? leia!

Compartilhar