Medicamento diurético para emagrecer realmente funciona? Veja e descubra!

Medicamento diurético para emagrecer realmente funciona? Veja e descubra!

Acreditamos que você já ouviu falar sobre alguém que utilizou ou utiliza diurético para emagrecer e acha que eles também podem servir pra você, certo? Então vamos tentar esclarecer possíveis dúvidas que você pode ter em relação a utilização destes medicamentos.

A Santo Remédio explica pra você quais as consequências e efeitos desse tipo de medicamento. Nele, você vai entender o que são os diuréticos, para que eles são utilizados e se eles podem ajudar no seu emagrecimento. Vamos lá?

O que são medicamentos diuréticos?

Os medicamentos diuréticos geralmente são utilizados no tratamento de hipertensão e insuficiência renal e cardíaca porque ajudam na eliminação do sódio. O cloreto de sódio (sal) é o principal agravante dessas doenças e pode ser encontrado na maioria dos alimentos consumidos.

Esses medicamentos atuam nos rins, que são responsáveis por filtrar e expelir dejetos presentes no sangue, como exemplo do sódio. Esse processo faz com que aumente a quantidade de urina produzida, o que ocasiona na diminuição da retenção de líquidos no corpo.

Por que utilizar diurético para emagrecer?

Olha, acreditamos que aqui já podemos responder aquela pergunta inicial: Medicamento diurético para emagrecer funciona mesmo?

A resposta é sim, eles funcionam. Talvez não da forma como você imagina, não há uma promessa milagrosa aqui como você pode ter visto em algum lugar, mas calma, vamos te explicar!

Como você viu ainda pouco, esse tipo de medicamento ajuda na diminuição de retenção de líquido no corpo, então, é aí que as pessoas veem a possibilidade de se utilizar diurético para emagrecer.

causas da hipertensão - obesidade

Por que diminuir a quantidade de líquido do corpo?

Você que malha ou já malhou algum dia, sabe que mesmo com a frequência de exercícios e dieta regrada, parece que é difícil emagrecer, você demora a ver os resultados dos seus esforços e, às vezes, até acaba desistindo por isso.

Talvez tenha perdido algumas calorias, eliminado umas gordurinhas, mas ainda está com o corpo inchado, isso faz parecer que não valeu de nada deixar de comer aquele pãozinho no café da manhã.

A retenção de líquidos na maioria das vezes é uma disfunção, podendo ser causada por diversos fatores, como problemas renais, cardíacos ou hepáticos.

O acúmulo exagerado de água entre as células faz com que o corpo fique inchado e isso fica visível em algumas pessoas, principalmente em mulheres que estão na fase da menopausa.

Tomar diurético para emagrecer pode ser uma boa alternativa, claro, se combinado com outras atividades, e é sobre isso que vamos falar agora.

Leia também:

Diuréticos como aliados no emagrecimento

Muita gente pensa que só o diurético pode ajudar a emagrecer. Mas olha, elas estão muito enganadas! Como vimos, ele apenas ajuda na diminuição do acúmulo de líquido no corpo, então você terá que fazer outras atividades em conjunto.

Antes de tudo, é preciso que você faça uma avaliação médica, tanto para ver a situação da sua saúde em relação ao seu peso corporal quanto para avaliar a quantidade de sais e proteínas no seu sangue.

Isso vai definir se você deve ou não fazer uso de medicamento diurético para emagrecer, mas conversaremos sobre este assunto mais adiante.

Uma etapa de cada vez

Também é preciso se atentar quanto às questões de dieta e exercícios, isso te ajudará a ter um resultado melhor. Com o acompanhamento e a orientação de um nutricionista ou um personal trainer de repente, você ficará livre de sacrifícios malucos pelo corpo perfeito.

E agora, finalmente você pode aplicar o uso de medicamentos específicos para fazer o trabalho que os exercícios e a dieta não fizeram.

Emagrecer é um processo que leva tempo, esforço e combinações de ações, então se for utilizar o diurético para emagrecer, utilize de forma correta como abordamos aqui.

Confira:
Conheça os melhores exercícios aeróbicos para emagrecer
Conheça os 5 maiores benefícios da corrida para o corpo

Indicações médicas

Bom, até aqui você já viu o que são os diuréticos e como eles podem ajudar a emagrecer, então agora vamos falar de cuidados na utilização deste medicamento e quem não é indicado tomar.

Pra você utilizar esse tipo de medicamento é necessário, como dito antes, passar com um médico especialista para que ele te autorize a tomar e informe como será o uso, de acordo com a sua necessidade.

Nem todo mundo pode estar autorizado a fazer o uso deste medicamento, por isso não são indicados a tomar nos casos de alergia ao medicamento (verifique a composição na bula) ou durante a gestação (consultar médico).

Os medicamentos diuréticos também podem causar alguns efeitos colaterais, como câimbras, perda de apetite, náuseas e vômitos ou uma reação bem mais grave por isso é extremamente necessário que se consulte um profissional.

Além do mais, inicialmente os diuréticos são indicados para tratamentos de hipertensão e insuficiência renal e cardíaca, o uso de diurético para emagrecer é uma outra possibilidade.

Agora que você entende o que são os medicamentos diuréticos e que eles podem ajudar no emagrecimento, recomendo que dê uma lida em: 7 alimentos para emagrecer vão surpreender você

Compartilhar

Deixe uma resposta