Passeio com crianças: 6 lugares para ter diversão gratuita em Manaus e em Belém

Todo mundo sabe que o lazer e diversão são indispensáveis para o desenvolvimento saudável das crianças. Conhecer lugares e desfrutar de novas experiências contribuem para o fortalecimento dos vínculos sociais dos pequenos (e dos adultos também). Você sabe onde realizar passeio com as crianças?

Nesta matéria especial, nós, da Santo Remédio, vamos mostrar 6 lugares grátis em Manaus e Belém para um bom passeio. Então, prepare a agenda, porque teremos pontos bastante convidativos para você se divertir com a criança. Confira!

Em manaus – Amazonas

Parque Cidade das Crianças

Um lugar repleto de natureza, cercado de árvores por todos os lados e que imita uma cidade. É assim o Parque Cidade das Crianças, localizado na Av. André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

No espaço existem programações especiais para animar o público infantil. São realizadas brincadeiras populares, oficinas, teatros, escalada, brinquedoteca, biblioteca, tirolesa e muito mais.

O local funciona de segunda a sexta, das 08h às 17h, e nos finais de semana, das 14h às 20h. Vale destacar que o local é seguro e os papais podem ficar tranquilos para levar os filhos.

Confira também:
– Dor de cabeça em crianças: por que acontece e como evitar?
Saúde infantil: 5 doenças que afetam as crianças no verão

Parque Senador Jefferson Péres

O parque, localizado na Av. 7 de Setembro, Centro de Manaus, é uma área extensa com cerca de 53 mil metros quadrados. O espaço é tão amplo que a revitalização contou com o plantio de mais de 1.200 árvores, tudo para garantir aos visitantes uma experiência incrível!

O que chama atenção no local são as ciclovias e áreas de caminhada, que se estendem por todo o parque, ideal para a realização de atividades físicas com os pequenos.

Atenção: assim como na maioria das capitais brasileiras, o local fica deserto à noite, por isso é indicado que o passeio com crianças sejam feitos durante o dia.

Funcionamento: segunda a segunda, das 06h às 22h.

Parque dos bilhares

Um dos parques mais conhecidos de Manaus oferece uma diversidade de opções de lazer, com direito a caminhadas, leituras, brincadeiras em playgrounds e lanchonetes. Localizado em uma área de bastante movimentação comercial, entre as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista, é um espaço genuinamente urbano.

Mas isso não quer dizer que é uma área livre da natureza. A área verde possui uma diversidade incrível de tipos de plantas, onde é possível ver os passarinhos e ouvir seus cantos.

O local é conhecido por ser point de tribos, esportistas, skatistas, artistas e grupos de jovens que se reúnem diariamente no espaço. O horário de funcionamento do Parque dos Bilhares é de 6h às 23h. O acesso ao estacionamento é pela avenida Constantino Nery, próximo ao Shopping Millennium.

Em Belém – Pará

Bioparque Amazônia

Localizado a 20 Km do centro de Belém, o espaço, conhecido como Crocodilo Safari Zoo, tem aproximadamente 80 hectares dedicados à preservação do bioma amazônico.

Repleto de animais nativos da região amazônica, o Bioparque é o local certo para um programa em família. É possível fazer trilhas, visitar o Museu de Malacologia e Paleontologia e muito mais!

Funcionamento: segunda a domingo, de 8h às 16h. O parque fica no final da 6ª linha.
Endereço: Estrada Passagem São João, S/N.

Estação das Docas

A Estação das Docas é basicamente um complexo de restaurantes e lojas, um dos tradicionais centros de compra de Belém. É o local perfeito para quem gosta de sair para refeições em família, saboreando o que há de melhor na culinária da região.

As crianças têm espaços livres para brincar e se refrescar com os sorvetes que contemplam sabores tipicamente amazônicos. A Estação das Docas é o ponto de partida de vários passeios de barco que exploram o Rio Guamá e seus afluentes.

Que tal realizar um programa em família pela região? Esta é uma ótima pedida!

Mangal das Garças

Construído em 2005 em um espaço de 40 mil m², o Mangal das Garças é recheado de atrações de todos os tipos, ideal para um passeio em família. As crianças podem conhecer os animais típicos das regiões alagadiças, como o pássaro que dá nome ao local: a garça.

No local é possível visitar o Memorial Amazônico da Navegação, Farol de Belém Viveiro das Aningas, Mirante do Rio, Lago Cavername, Lago da Ponta, Fonte de Caruanas, Borboletário e Armazém do Tempo.

Alguém dispensa um passeio como esse?

O seu passeio com as crianças está garantido!
Agora, é só tirar um dia na semana, ou no final de semana, para levar a criançada para conhecer os pontos turísticos de Manaus e Belém. Não esqueça que a saúde e desenvolvimento das crianças também depende das brincadeiras. Leia também: Veja 5 brincadeiras que ajudam no desenvolvimento da criança.

Compartilhar