Unhas decoradas 2020: tendências e cuidados que merecem a sua atenção

Tendências 2020 arrasadoras para unhas decoradas

Unhas decoradas e bem cuidadas podem destacar ainda mais a beleza de uma mulher.

Para fazer as unhas decoradas, é necessário ter idéias que sejam criativas e estilosas. No entanto, são tantas alternativas de cores, adesivos e desenhos que a escolha acaba se tornando difícil.

Pensando nisso, a Santo Remédio separou 6 tendências de 2020 de unhas decoradas para você ficar na moda até as pontas dos dedos. E para manter as unhas sempre lindas e saudáveis, trouxemos também, alguns cuidados básicos. Confira!

6 tendências de unhas decoradas para 2020

Unhas com glitter, neon, degradê, uma de cada tom e a volta da filha única são alguns dos destaques de 2020. Saiba mais a seguir:

1. Francesinha

Um clássico da decoração de unhas, agora está com uma ideia diferente.

Na versão tradicional, a “francesinha” é feita com a ponta branca, e nessa nova tendência, os profissionais da nail art (arte nas unhas) apostam em esmaltes coloridos e até cores neon nas pontas.

O formato clássico também mudou, a novidade é a francesinha em formato “V” ou formato arredondado.

Outra tendência é a “inglesinha” (ponta das unhas pintadas de preto), que também está diferente, com as pontas coloridas ou com glitter. Esta pode aparecer de várias maneiras, com cores diferentes em cada dedo, por exemplo.

2. Meia lua colorida

O estilo “meia lua’ também deu uma repaginada, o método de destacar a parte visível da raiz das unhas com esmalte (francesinha invertida), ganha mais cor.

Uma opção para deixar o visual mais moderno e estiloso, é pintar o desenho diagonal da base da unha, com algum esmalte metálico, como o dourado, e aplicar tons neutros no comprimento da unha.

3. Minimalista

A decoração minimalista é perfeita para as pessoas mais discretas, que tem medo de ousar, mas que querem dá um toque de estilo em suas unhas.

A tendência é inspirada em linhas e formas geométricas, como triângulos, quadrados e retângulos, o que dá um efeito muito moderno e futurístico às unhas.

Essa decoração é bem fácil de fazer, basta aplicar os adesivos de unha ou fazer a forma geométrica com um pincel fino de nail art.

Você também pode gostar:
Cuidados com a pele: 11 produtos para o rosto que você precisa ter

Quais são os benefícios da água termal para a sua pele?

Protetor solar facial: veja dicas para não errar na compra

4. Degradê

A pintura das unhas, com cores diferentes, e seguindo uma cartela ou uma sequência harmônica de tons de esmalte é uma tendência incrível para quem está começando a aderir o estilo de unhas decoradas.

Além de serem versáteis, as unhas em degradê podem se apresentar de diversas formas, como clássicas, infantis, básicas ou excêntricas. Isso dependerá da escolha do esmalte e do acabamento dado pela manicure ou pela própria pessoa.

5. Mix de desenhos e estampas

A técnica é misturar todas as tendências em uma só. Vale usar o palito, o pincel do esmalte e até mesmo fitas adesivas para criar uma variedade de desenhos.

Os modelos mais seguidos são as unhas com cores vibrantes, animal print e formas geométricas, sendo cada unha com um design diferente.

6. Glitter é sempre tendência

A aplicação de glitter é uma das decorações mais usadas nas unhas. O esmalte deixa as unhas brilhantes e chamativas.

Tem para todos os gostos, pode apostar no glitter com uma só cor, ou de diversas cores, para fazer algo mais animado. Como também, com pedrinhas de espessuras e tamanhos diferentes.

Cuidados básicos com as unhas

Quem gosta de ter as unhas sempre lindas e saudáveis deve tomar alguns cuidados básicos, confira abaixo:

  • Não remova o esmalte da unha com acetona: esse produto remove parte da queratina e da água que tem na superfície das unhas, deixando-as ressecadas e quebradiças. Opte por removedores de esmaltes que não possuam a substância.
  • Evite tirar o esmalte da unha usando outra unha: retirar o esmalte, usando a ponta de outra unha, pode deixá-la quebradiça. Utilize sempre um removedor de esmalte.
  • Beba bastante água: o ressecamento das cutículas devido às altas temperaturas, cloro da piscina, entre outros, pode deixar as unhas quebradiças e causar desfolhamentos (quando começam a sair pequenas camadas da unha). Ingerir bastante água mantém o corpo hidratado e evita complicações.
  • Passe hidratante nas mãos: lavagens sucessivas e produtos químicos nas mãos, podem remover a queratina natural das unhas, causando o ressecamento. Por isso, é muito importante passar hidratante nas mãos, para repor a camada protetora.
  • Use óleo fortalecedor: invista nesse produto e passe antes de pintar as unhas, para que o óleo entre em contato direto com a unha, estimulando a produção de queratina.

Seguindo essas dicas suas unhas decoradas ficaram sempre saudáveis e bonitas.

Gostou do conteúdo? Agora que você já sabe como fazer unhas decoradas de arrasar, saiba mais sobre: Cuidados diários com a beleza que você precisa adotar.

Compartilhar