Como proteger a visão do bebê durante o verão?

Compartilhe:

O verão, é a estação perfeita para curtir a praia, parque aquático, piscinas e muitos outros lugares ao ar livre. No entanto, é importante dar atenção para alguns cuidados, principalmente com as crianças, pois a luz solar pode trazer diversas consequências à saúde do corpo e visão do bebê.

Os raios solares já são considerados prejudiciais para os adultos, imagine para os pequenos que têm uma saúde mais delicada. No verão, diversas doenças oculares podem afetar os olhos dos pequenos, pois as crianças vão estar mais expostas ao sol, águas contaminadas, cloro e muitos outros fatores de risco.

No verão, a visão das crianças merecem cuidados especiais, por isso, nós, da Santo Remédio, vamos mostrar como proteger os olhos do seu bebê nesse período. Acompanhe!

Você pode ler também:
Protetor solar para crianças: como escolher o melhor produto?
Agressão infantil: como identificar os sinais e que medidas tomar

Visão do bebê: cuidados especiais

Durante o verão, é comum que nossos olhos fiquem mais sensíveis, por isso é importante ter os cuidados necessários com cada um deles. O cloro das piscinas e as águas das praias podem causar irritações na visão dos bebês, assim, surgindo vários problemas visuais. Por isso, é importante saber como protegê-los.

1. Atenção ao protetor solar

O protetor solar pode causar irritações na criança, principalmente, na parte dos olhos, pois algumas substâncias não são indicadas para o rosto. Os pequenos ficam muito tempo na água, por isso é recomendado usar produtos que são feitos para a região da face, voltados para o público infantil.

Existem diversas categorias de protetor solar, você pode consultar um profissional especialista para saber qual é o mais adequado.

Além disso, nunca passe o produto nas pálpebras superiores, sempre aplique 30 minutos antes da exposição ao sol, além de reaplicá-lo a cada duas horas.

2. Usar óculos escuros

Crianças podem sim usar óculos escuros, ele ajuda bastante a proteger a visão dos raios solares UVA e UVB, que ficam mais intensos no verão, podendo facilmente prejudicar os olhos.

Por isso, é indicado que os pais invistam em óculos escuros com lentes protetoras para os pequenos. Além disso, complete a proteção com chapéus e bonés, proporcionando maior segurança à saúde dos seus filhos.

3. Usar óculos de natação

Quando saímos para curtir o verão, as águas sempre vão ser incluídas na diversão das crianças. No entanto, os pais devem redobrar os cuidados nesse momento, pois o cloro e contaminação das águas podem causar efeito negativo à visão do bebê.

Por isso, é indicado que os bebês sempre façam o uso de óculos de natação na hora de se divertir. O item de proteção ajuda a evitar irritação, principalmente, quando for abrir os olhos embaixo da água, além de proteger de conjuntivite, principal infecção ocular causada por águas contaminadas.

4. Tenha água limpa por perto

As águas dos parques aquáticos, praias e cachoeiras é possível que sempre estejam contaminadas. Por isso, é importante sempre ter uma garrafa com água doce perto de você para lavar os olhos dos bebês depois do banho de piscina ou mar.

Além disso, o objeto de proteção serve para limpar a visão caso ocorra contato com os olhos

5. Cuidado com os brinquedos

Nas piscinas e praias há brinquedos que podem causar alguns incidentes durante a diversão, os principais são “armas” de espirrar água. Os jatos, na maioria das vezes, são fortes e se acertarem o olho de um bebê, pode causar danos graves na visão.

Por isso, todo cuidado é pouco, fique sempre atento aos brinquedos que estão perto do seu filho.

6. Visão do bebê: olho seco

Há ambientes com ar condicionado, que estão relacionados ao sol, água do mar, cloro e outros, pode causar o ressecamento dos olhos das crianças. Por isso, antes de começar a diversão, é essencial consultar um oftalmopediatra, pois ele prescreverá receita para algum colírio.

A saúde da visão do bebê é assunto sério! Sempre que decidir levar seus filhos para se divertir ao ar livre, cuide para que ele não fique muito tempo exposto ao sol ou em águas contaminadas e aplique o protetor solar adequado. O verão é para relaxar e descansar, mas todo cuidado é pouco quando pensamos na saúde da criança.

Agora que você já sabe como proteger corretamente a visão do bebê, pode curtir à vontade as férias neste verão, no entanto, sempre com cuidado e moderação. Nós, da Santo Remédio, procuramos sempre cuidar do seu bem-estar e da sua família, não deixe de conferir 5 brincadeiras que ajudam no desenvolvimento da criança.

Compartilhar