Aprenda agora a escolher a melhor ração para o seu pet!

A alimentação é um fator muito importante para manter a saúde e longevidade de seu animalzinho de estimação. A ração de seu pet deve ter como ingredientes todos os minerais, vitaminas e  carboidratos necessários, da mesma forma que a nossa alimentação. Por isso, você deve observar alguns pontos antes de escolher a melhor ração para o seu gato ou cachorro, pois cada animal precisa de uma dieta diferenciada.

Algumas marcas de ração contém ingredientes que servem somente para agradar ao dono, como corantes por exemplo. Para o animal, a cor do alimento não faz diferença, então esse aditivo é inútil, mas pode elevar seu preço. Quer algumas dicas de como não errar na escolha da comida de seu pet? Então confira nossas dicas!

Entenda as diferenças entre os principais tipos de ração

No Brasil, há quatro tipos de ração e você precisa entender as particularidades de cada uma para não errar na escolha. Isso porque nem todas oferecem a quantidade de nutrientes necessários para uma dieta balanceada.  Sem mais delongas, vamos conhecer as diferenças entre elas.

Ração Econômica

Ela é produzida a partir de ingredientes de origem vegetal e por isso, tem baixo valor nutricional. Também é mais barata que as outras, mas em compensação, sua qualidade é bem inferior às demais.

Ração Standard

Esse tipo de ração é um pouco melhor que a primeira, pois leva ingredientes como farinha de carne e gordura animal. No entanto, seu valor nutricional ainda não é suficiente para suprir as necessidades de seu animalzinho de estimação.

Ração Premium

A ração premium é classificada como de “primeira”, pois todos os seus ingredientes são de origem animal, o que faz com que cães e gatos tenham uma melhor digestão. Apesar de ser mais cara que as duas primeiras, seu preço ainda é acessível se levarmos em conta sua qualidade.

Ração Super Premium

Entre todos os tipos de ração, a super premium é a de melhor qualidade, no que se refere ao valor nutricional. Isso porque seus ingredientes são à base de carne bovina, ovina e de aves. Sua digestibilidade também é melhor do que das outras rações, o que diminui a quantidade de fezes.

Leve em consideração o porte de seu pet

No caso dos cães, o porte do animal deve ser levado em consideração. Animais grandes precisam de uma quantidade maior de calorias e de nutrientes, que atendam suas necessidades específicas. Se você tiver dúvidas na hora da compra, basta consultar a embalagem, pois nela consta esse tipo de informação.

Considere a idade de seu bichinho de estimação

A idade do pet também é um fator importante na hora da escolha da ração. Um filhote precisa receber níveis de proteínas, cálcio e vitaminas para que cresça e se desenvolva com saúde. Mas, quando ele chega à idade adulta (1 ano), as necessidades nutricionais mudam.

Compre a ração de acordo com o estado de saúde de seu pet

Os animais também adoecem e por isso, existem as chamadas rações medicamentosas. Elas possuem nutrientes regulados, que ajudam o pet a conviver melhor com sua condição de saúde. No entanto, elas só devem ser compradas quando indicadas pelo veterinário, pois existem opções para animais obesos, cardíacos, hepáticos, renais etc.

Só que mais importante do que saber como escolher o melhor tipo de ração, é ter acesso aos locais que vendam produtos de qualidade. A Drogaria Santo Remédio trabalha com as melhores marcas de ração para seu pet, além de oferecer uma gama de outros produtos para o conforto e bem-estar de seu bichinho de estimação.

Gostou do conteúdo? Como você viu, os ingredientes encontrados na ração do seu pet vão ajudar você a fazer a melhor escolha para a alimentação dele. Fazer caminhadas com o seu animal também pode ajudá-lo a manter a saúde e, para completar, você ainda pode aproveitar os benefícios.

Preparamos um material com 7 passos indispensáveis para quem quer sair do sedentarismo e iniciar uma vida mais saudável. Clique na imagem abaixo e faça o download gratuito.

Infográfico 7 passos para abandonar o sedentarismo

Compartilhar