Vai viajar com o bebê? Veja o que não pode faltar na mala!

Um dos maiores prazeres da vida é viajar com as pessoas que você ama. E se a família tem um novo integrante, com certeza ele não pode ficar de fora da aventura, ? Ao viajar com o bebê ele estar confortável com a situação. Não faça as malas antes de ler este post! Aqui, você vai ver alguns itens essenciais para a viagem ser repleta de bem-estar e diversão.

Pesquise sobre o destino antes de separar as roupinhas

mulher-com-bebe-no-colo
As roupas que o bebê vai usar na viagem são importantes para a saúde dele.

Primeiramente, você precisa saber qual é o clima típico do local para onde estão indo. Isso o ajudará a saber que tipo de roupa levar para que o bebê não sinta muito frio ou calor. Se for inverno, mantenha ele sempre quente e aconchegado. Não esqueça de levar mantas para cobri-lo.

Mas caso seja verão, dê preferência às roupas de algodão. Ah, e não exagere na quantidade de pano! Nesses casos, uma camada de roupa é o suficiente para manter a criança confortável e o corpo inteiro arejado.

Você também pode gostar de ler:
Você sabe como escolher a melhor fralda para o bebê?
5 coisas que os pais de primeira viagem deveriam saber

Protetor solar e repelente são itens obrigatórios

Independente da estação predominante no seu destino, esteja certo de que você precisará levar na mala alguns produtos de uso necessário para o bem-estar do bebê. O protetor solar e o repelente podem ajudar bastante a evitar possíveis irritações na pele da criança.

Falando nisso, não abra mão de levar uma pomada anti-assaduras. A partir dos 6 meses o bebê já pode usar creme. Opte sempre pela versão kids e nunca exagere no uso para não ter o efeito contrário.

A alimentação do bebê

Para que tudo corra bem antes, durante e depois da viagem, o seu bebê deve estar bem alimentado. Por isso, não esqueça de levar mamadeira, refeições prontas, colher e copo. Além disso, é importante ter uma garrafa térmica à disposição para garantir as bebidas sempre mornas para a criança.

Outros objetos indispensáveis ao viajar com o bebê

– Cadeirinha de segurança ou bebê conforto (para viagens de carro);
– Certidão de nascimento da criança;
– Fraldas descartáveis;
– Água;
– Brinquedos;
– Remédios receitados pelo pediatra;
– Meias;
– Termômetro;
– Toalha de banho;
– Lenços umedecidos.

Divirtam-se com segurança!

viajar-com-o-bebe-na-cadeirinha
Siga todas as medidas de segurança e aproveite a viagem da melhor maneira.

Nós sabemos que as viagens são bastante empolgantes, mas se você vai viajar com o bebê todo cuidado é pouco! Não tire o olho dele e siga todas as medidas de segurança independente do meio de transporte que levará vocês até o destino final. Oriente todos os companheiros de viagem sobre as condições de saúde do bebê, principalmente se ele for alérgico a algum alimento ou substância. Aproveite as aventuras com o seu mini parceiro!

Este conteúdo ajudou você? Muitos destinos exigem que os visitantes estejam devidamente vacinados contra algumas doenças específicas. Nós já falamos sobre vacinas aqui no blog e achamos que você gostaria de saber mais sobre a importância da vacina BCG para a saúde do bebê.

Compartilhar

Deixe uma resposta