Aprenda dicas ótimas de como tratar as manchas na pele

Ninguém gosta de manchas na pele, mas elas podem aparecer por diversos motivos: problemas como acne, gravidez, exposição ao sol, fatores genéticos, alteração hormonal, uso de anticoncepcionais, entre outros. E quando elas se instalam no rosto, nem sempre é fácil tirá-las ou deixá-las com tonalidade mais clara.

Por isso, é bom apostar na prevenção, evitando tomar sol sem o uso do protetor solar e também eliminando alguns hábitos que prejudicam a saúde da pele. Mas, se você já está sofrendo com o problema, precisa buscar alternativas para eliminar essas marcas que tanto incomodam. A melhor opção é procurar um dermatologista, pois, somente ele pode indicar o melhor tratamento para o seu caso.

No entanto, alguns procedimentos simples feitos em casa, também podem ajudar a clarear as manchas na pele. Neste post, vamos indicar alguns tratamentos caseiros e abordar algumas técnicas profissionais que ajudam a eliminar marcas na cútis. Confira!

Ingredientes caseiros para eliminar manchas na pele

Embora as práticas caseiras para eliminar manchas sejam mais baratas e rápidas, é preciso tomar cuidado, pois alguns ingredientes podem ser perigosos. O limão, por exemplo, se usado no rosto, pode manchar ainda mais!

Mel com açúcar

Essa dupla é perfeita para fazer aquela esfoliação semanal. Basta misturar os dois ingredientes e aplicar sobre o rosto com movimentos circulares. Depois, enxágue com água fria e passe o protetor solar. Além de diminuir as manchas, o mel deixa a cútis macia e sedosa.

Clara de ovo

A clara de ovo provoca um efeito de lifting momentâneo no rosto e ainda melhora a aparência dos poros. Para melhorar o aspecto das manchas, misture uma clara com uma colher de amido de milho até ficar homogêneo. Depois, aplique a mistura sobre o rosto e deixe agir por 15 minutos. Não esqueça de lavar o rosto com água fria e repetir o processo entre duas a três vezes na semana.

Leia também:
– 5 produtos para a pele que você precisa usar antes de dormir
– Você sabe como evitar a descamação da pele?
– 5 tratamentos caseiros para a pele que podem ter o efeito contrário

Tratamentos médicos indicados para manchas na pele

As opções acima são indicadas somente para manchas superficiais, quando elas atingem a camada mais profunda da pele, como em casos de melasma, o ideal é procurar o dermatologista. Veja os tratamentos mais indicados.

Laser CO2 fracionado

Esse tipo de tratamento é capaz de atingir as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno. O laser renova a pele e diminui as manchas. No entanto, o laser fracionado é uma técnica abrasiva e por isso, é necessário se afastar do trabalho durante alguns dias. Além de manchas, o procedimento ameniza as rugas e a flacidez da pele.

Peeling químico

Esse tratamento é feito com o uso de ácidos e por isso, ele causa uma descamação na pele, o que promove uma renovação celular, amenizando as manchas no rosto. Mas, para ter um resultado satisfatório são necessárias várias sessões.

Uso de ácidos

O uso de ácidos também é uma boa opção para quem tem manchas superficiais na pele. Os mais comuns são o ácido retinoico e o ácido glicólico, mas outros podem ser indicados por profissionais especializados. Esses produtos causam uma leve descamação na pele e deixam seu rosto renovado.

Portanto, independentemente de sua escolha entre o tratamento em casa ou tratamento médico, lembre-se que o uso do protetor solar é indispensável! Use pelo menos o fator 30, mas indicamos mesmo que você procure um especialista que indique o melhor filtro para você.

Pele bonita e saudável por mais tempo

Como você deve saber, manter a pele bonita e saudável não é uma tarefa fácil. O envelhecimento precoce, as manchas e as espinhas são problemas super desagradáveis. Para ajudar você nesta missão nós preparamos um e-Book exclusivo onde você pode conferir:

Compartilhar