Saúde é prioridade: como começar o novo ano com o pé direito

Saúde é prioridade: como começar o novo ano com o pé direito

Ano novo, vida nova! Essa é uma frase bastante falada por muita gente que vê no início do ano uma oportunidade para planejar dias melhores. Falando em melhorias, quando o assunto é o nosso bem-estar, os cuidados com a saúde não podem faltar na sua lista de prioridade do ano que está chegando.

Neste post, você vai ver quais são os principais hábitos para você adotar no ano novo. Afinal, com uma rotina saudável dá para garantir mais qualidade de vida e aproveitar os 12 meses ao máximo. Chega de promessas! A hora de conhecer o seu novo estilo de vida é agora.

Antes de começar, faça uma lista

Entre o final de dezembro e o início de janeiro, quase todo mundo faz planos. Mas quantas dessas pessoas realmente cumpre o que idealizou? Para não correr esse risco, você pode listar todas as suas metas para o novo ano. Descreva cada uma delas de forma detalhada, informando qual é o seu objetivo em alcançá-la.

Assim, as coisas ficarão mais claras e simples de serem realizadas. Você poderá planejar o passo a passo que precisa para cumprir cada meta, a curto, médio e longo prazo.

Tudo começa pela boca

É isso mesmo. Nada melhor do que iniciar o ano com uma boa alimentação para melhorar a saúde. Mas nada de apostar nas famosas dietas milagrosas, viu? Estamos falando de reeducação alimentar de verdade! Por isso, o primeiro passo é procurar um nutricionista. O médico poderá orientar de maneira personalizada as suas refeições. Dá uma olhada em quais são as recomendações gerais:

O que evitar:

– Frituras;

– Açúcar industrializado;

Fast-food;

– Álcool em excesso;

– Alimentos industrializados.

Coisas que você deve comer:

– Frutas e verduras;

– Azeite de oliva;

– Gengibre;

– Cereais com grãos integrais;

– Peixes e carnes.

Crie oportunidades para fazer exercícios físicos

Mesmo sabendo o quanto a atividade física é importante para a saúde e longevidade, muita gente opta por viver uma vida sedentária. Isso pode acontecer por vários fatores, inclusive a falta de tempo e de prazer para praticar os exercícios. A solução é organizar a sua agenda, chamar os amigos e tornar esse momento uma verdadeira diversão.

Experimente jogar uma partida de um esporte em grupo que você goste, pelo menos, três vezes por semana. Os benefícios serão sentidos imediatamente pelo seu corpo e fazer atividades físicas frequentemente vai mudar a sua vida, literalmente, para melhor!


Você também pode gostar de ler:

5 práticas simples e saudáveis para uma saúde de ferro

Como um farmacêutico pode melhorar a sua saúde

Os 5 principais benefícios do futebol para a saúde


Ano novo, autoestima nova!

Você precisa ser prioridade neste ano novo! Os cuidados com a sua pele, unhas e cabelo precisam ser uma rotina. Não importa o sexo: estar satisfeito consigo mesmo e se sentir bonito é fundamental para ter mais bem-estar. O ideal é que, em meio aos compromissos, você reserve um tempo para ir ao salão de beleza ou para passar aquela máscara facial incrível em casa mesmo.

Ah! Quando falamos em beleza e saúde definitivamente não tem como esquecer da importância do protetor solar. Com que frequência você usou esse produto no ano que se encerrou? Pois é. Além de prevenir doenças, o protetor ainda retarda o envelhecimento da pele. O que acha de absorver essas vantagens durante o ano?

Cuide da sua saúde mental

Nesse ano novo, se esforce para ter mais tempo para descansar, curtir a sua família e amigos. Invista em menos viagens a trabalho e mais viagens a passeio. Adote um animalzinho de estimação e se sinta amado.

Enfim, são muitas as possibilidades para ter uma ótima saúde mental. A decisão de amenizar o estresse, viver mais (e melhor) e aproveitar o hoje é só sua. Que tal dar uma chance para você mesmo?

Faça um check-up

Logo no início do ano, vá ao médico e faça os exames de rotina solicitados por ele. Você já começa essa nova fase com a saúde em dia, bem informado sobre as mudanças que precisam ser feitas para melhorar o seu estilo de vida e ainda pode evitar surpresas que atrapalhem a sua rotina.

Aproveite a oportunidade e vá ao dentista. Afinal, queremos muito mais sorrisos nesse ano, ? Faça um check-up odontológico e cuide bem da sua saúde bucal para prevenir doenças as desagradáveis dores.

Gostou do conteúdo? Levar uma vida fitness está nos seus planos? Agora que você sabe a importância dos exercícios físicos, nós imaginamos que sim. Veja como os iniciantes podem começar com o pé direito na academia.

Compartilhar

Deixe uma resposta