Vai ser pai? Veja como ajudar nos cuidados com o bebê

Vai ser pai? Veja como ajudar nos cuidados com o bebê
Compartilhe:

Nos primeiros meses de vida do bebê e até mesmo durante a gravidez, é comum que o pai se sinta excluído da relação do filho com a mãe. Muitos chegam a dizer que nesse começo a criança apenas come e dorme, o que para eles, acaba dificultando o encontro do seu papel na rotina da nova família.. Mas os novos papais precisam saber o quanto a ajuda e os cuidados com o bebê da parte deles é importante para a mãe e para a criança, em todos o momentos.

Essa presença colabora bastante para o desenvolvimento infantil e estreia os laços familiares. Por isso, nós, das Drogarias Santo Remédio, vamos mostrar para você como a ajuda paterna é indispensável na hora dos cuidados com o bebê. Vamos conferir?

A gravidez do papai

O bebê ainda não nasceu mas você já é pai. Por isso, hora de descobrir como pode ajudar no desenvolvimento do seu filho mesmo que ele ainda esteja na barriga da mãe. Falando nisso, acompanhar e incentivar a grávida nas consultas pré-natal para tirar as suas dúvidas é muito importante. Isso ainda ajuda você a conhecer o médico que fará o parto e ficar mais seguro. Não esqueça que, mesmo que vocês não sejam mais um casal, você precisa fazer a sua parte e apoiar a mãe neste momento que é um dos mais importantes da vida da mulher.

Muitos homens tem optado por estar presentes na hora do parto. Esta é uma ótima ideia para que você possa ser uma das primeiras pessoas a ter contato com o seu filho e estreite mais ainda o seu relacionamento com ele.

Cuidados com o bebê: ajudar nas tarefas domésticas é essencial!

Você pode até não saber fazer nenhuma atividade doméstica, mas a tendência é que a paternidade mude esta realidade! Durante o período de licença paternidade, você pode aproveitar se dedicar exclusivamente aos cuidados com o bebê.

Ajudar no banho, trocar fraldas e cuidar das roupas dele são práticas simples e que podem fazer toda a diferença. Afinal, estes primeiros dias costumam ser bem difíceis. Confira aqui alguns cuidados relacionados à higiene do pequeno que você pode colocar em prática.

Após o término da licença, a sua vida de pai continua e as atividades não param. Isso é bem compreensível. Afinal, um bebê exige cuidados dia e noite. Nas horas livres, você ainda pode ajudar o bebê a arrotar após a mamada, além de fazer massagem nos momentos em que ele sente cólica. Viu como não é nada muito difícil, porém, extremamente útil?

O papel do paizão na educação da criança

A sua presença na infância da criança é fundamental para que ela tenha um bom desenvolvimento. Além disso, ela pode ajudar para que vocês tenham um forte vínculo. Nos primeiros anos de vida do pequeno, não permita que a escola seja a única responsável pela educação dele. Democratize este processo. Afinal, esta é a fase em que o seu filho poderá ter um maior convívio com outras crianças.

Gostou do nosso post sobre cuidados com o bebê? Hora de começar a pensar na criação do seu pequeno! Confira 5 conselhos preciosos para criar os filhos do jeito certo.

Compartilhar

Deixe uma resposta