Como evitar celulites? Veja 6 orientações importantes!

Aqueles furinhos na pele são o terror das mulheres! Ninguém gosta de se olhar no espelho e ver aquela aparência no bumbum e nas coxas que é onde eles mais se concentram. Embora esse problema atinja grande parte das mulheres, existem algumas estratégias para evitar celulites.

Aliás, é melhor começar a cuidar agora, pois depois que elas se instalam fica muito difícil eliminá-las. Claro que na maioria das vezes, as celulites aparecem por causa de fatores genéticos, mas alguns hábitos contribuem para o aparecimento do problema. Portanto, se você quer se livrar de uma pele com aquela aparência de casca de laranja, é hora de tomar algumas atitudes.

Neste post, vamos dar algumas dicas que você deve seguir para evitar o surgimento das celulites. Confira!

1. Uma alimentação equilibrada é uma forte arma contra a celulite

Se você quer se ver livre daqueles furinhos desagradáveis é bom prestar atenção à sua alimentação. Aquela velha frase que diz: “você é o que você come” é bem válida quando falamos em celulites. Uma alimentação rica em sódio favorece a retenção de líquido, que é uma das principais causas do aspecto “casca de laranja”.

Por isso, você deve evitar alimentos processados, embutidos e não colocar muito sal na comida. Além disso, fique longe de refrigerantes e bebidas alcoólicas. Invista em uma alimentação rica em frutas, legumes, alimentos integrais e fibras, esses nutrientes ajudam bastante a manter a pele bem lisinha.

2. Não deixe de praticar atividades físicas

O sedentarismo é outro fator que contribui bastante para ter uma pele com celulites. Então, mexa-se! Faça uma caminhada, uma dança, uma atividade aeróbica ou pedale, pois, esses exercícios são ótimos para eliminar a gordura corporal e melhorar o sistema circulatório.

3. Hidratação é fundamental

Aqui não estamos falando de usar cremes hidratantes, mas sim, de manter o corpo hidratado de dentro para fora. Por isso, você deve tomar bastante água durante o dia, além de tomar outros líquidos como chás, água de coco e sucos naturais.

Consumir bastante líquido ajuda a promover a circulação de nutrientes pelo organismo e estimula a eliminação de toxinas através da urina, o que mantém as celulites longe de você.

Leia também:
– Potencialize a hidratação capilar com estes hábitos simples
– 5 produtos para a pele que você precisa usar antes de dormir
– 5 tratamentos caseiros para a pele que podem ter o efeito contrário

4. A escolha das roupas e sapatos influenciam na beleza da pele

Roupas muito justas atrapalham a circulação sanguínea, contribuindo para que os furinhos se instalem em sua pele. Elas ainda são mais prejudiciais quando usadas nas áreas em que as celulites estão começando a aparecer. O uso contínuo de salto alto, meias ou botas apertadas também são prejudiciais à beleza de sua pele.

5. Use produtos específicos para evitar celulites

Produtos esfoliantes como géis de banho e sabonetes também são ótimas opções para ter uma pele livre de furinhos. Isso porque o uso desses produtos ajuda a eliminar as células mortas e facilita a renovação celular, deixando sua pele bonita e sedosa. Mas, tome cuidado para não esfregar com força, pois esse hábito pode causar irritação e vermelhidão.

6. Conte com a ajuda de um profissional

Se você pensa que um médico dermatologista ou um esteticista só são necessários na hora de evitar as celulites, está enganada! Se você já tem predisposição genética ao problema, o quanto antes procurar ajuda profissional, mais tempo vai ficar com uma pele bonita e viçosa.

Esses profissionais podem lhe orientar a respeito dos produtos corretos a serem utilizados na prevenção das celulites, o que vai evitar que você gaste dinheiro com cremes caros e inúteis. Além disso, talvez seja necessário fazer procedimentos preventivos, como a drenagem linfática, que ajuda a combater a retenção de líquidos, fator causador dos furinhos.

Pele bonita e saudável por mais tempo

Para garantir a firmeza da pele e cuidar para que ela fique sempre lisinha é preciso ter alguns cuidados específicos. Para ajudar você nesta missão, nós criamos um e-Book exclusivo sobre o assunto.

Clique na imagem abaixo e faça o download gratuito do conteúdo. Boa leitura!

Compartilhar

Deixe uma resposta