9 cursos online que você precisa fazer durante a quarentena!

9 cursos online que você precisa fazer durante a quarentena!
Compartilhe:

As aulas presenciais estão suspensas mundo afora. As medidas de restrição para combater o novo coronavírus mudaram a rotina de bilhões de pessoas. Mas nem por isso você precisa parar de estudar, os cursos online são a melhor opção no momento.

Diversas instituições disponibilizaram conteúdos online e gratuitos para a população. Dentre elas a USP, Fundação Getúlio Vargas, Ministério da Educação, Universidade Presbiteriana Mackenzie e outras.

O objetivo é democratizar o acesso ao conhecimento e ajudar as pessoas a se manterem ocupadas durante este período difícil. Por isso, listamos algumas excelentes opções de cursos online para você na quarentena.

1. Marketing de Conteúdo – University Rock Content

A área de Marketing e Publicidade está sempre passando por mudanças, em especial com o advento da internet e a migração de boa parte das propagandas para as plataformas digitais.

E para quem atua na área é fundamental se manter atualizado. O curso online de Marketing de Conteúdo pode ajudar nessa aprimoração dos conhecimentos. Clique aqui para acessar o curso.

2. Digital Innovation One

O Digital Innovation está oferecendo cursos sobre linguagens de programação. Neles você aprende Javascript, PHP, Python e Angular. As aulas têm duração de duas a doze horas.

Os cursos onlines estão divididos em níveis: iniciante, intermediário e avançado. Todos valem certificação.

Acesse a plataforma das aulas.

3. Fundação Getúlio Vargas

O site da FGV têm disponível cursos sobre Economia e Finanças, Direito, Marketing e Vendas, Educação e Humanidades, Gestão Empresarial ou de Pessoas. Ao final dos cursos é realizada uma avaliação e os participantes que passarem ganham um certificado.

A carga horária varia, podendo chegar até 30 horas. Além do conhecimento, ainda pode ajudar os alunos que precisam de horas complementares na faculdade.

Clique aqui e acesse os cursos da FGV.

4. Faber Castell

A Faber-Castell possui diversos cursos online para crianças e adultos aprenderem a arte do desenho. São vários segmentos: Narrativa Visual, Lettering, Dicas de composição, Desenvolvimento de personagens, desenho realista e outros cursos.

Todos fornecem certificado!

Acesse clicando aqui.

5. Universidade de São paulo

A USP disponibilizou vários cursos online através da plataforma da Coursera. São temas como marketing, ciência da computação, design, biologia e outros. Para acessar as aulas é preciso ir no site da Coursera.

Além dos cursos da Universidade de São Paulo, diversas outras instituições educacionais disponibilizaram cursos gratuitos.

6. Havard

Havard é o sonho de consumo de muita gente. A instituição é sinônimo de qualidade no meio acadêmico e agora é possível estudar nela sem sair de casa.

História, gestão, design dentre outros estão disponíveis gratuitamente. São divididos em 14 áreas do conhecimento. Para acessá-los basta se cadastrar aqui.

7. Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

O Senac oferece 17 cursos profissionalizantes, online e gratuitos dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os cursos possuem certificado de conclusão e pode ser inseridos no seu currículo.

Acesse aqui.

8. Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai)

O Senai têm diversos cursos online e totalmente grátis em sua plataforma de ensino.

Os cursos possuem certificados e também contam como horas complementares para a faculdade. No entanto, o aluno só recebe se tiver aprovação de 70%. Ao passar na avaliação, o próprio pode emitir o seu certificado.

Faça o curso!

9. Cursos Escola Educação

O curso de Paisagismo e Plantas Ornamentais da Escola Educação é 100% gratuito e dá a oportunidade de aprender colocando as mãos na terra.

Ao fazer o curso você sente o prazer de cuidar das plantas e ainda se capacita para isso profissionalmente. O curso tem duração de 60 horas.
Acesse clicando aqui

Além de poder fazer cursos online que vão turbinar o seu currículo, é importante também se dedicar a atividades que lhe dão prazer e ajudem a manter a mente longe da ansiedade. Paisagismo, artes, músicas são excelentes para isso.

O mais importante neste momento é buscar mecanismos para ficar bem. A ansiedade está batendo na porta de muita gente, por isso mantenha a mente ocupada com coisas que lhe fazem bem.

A educação e aprimoramento de conhecimento é mais importante do que nunca, afinal, não sabemos qual mundo vamos encontrar quando sairmos novamente de casa.

É tempo de se refletir e praticar o autocuidado, seja através de cursos online ou de outras ferramentas.

Cuide-se e, se puder, fique em casa.

Leia mais conteúdos do nosso blog. Clique aqui e Como hipertensos e diabéticos devem agir durante a pandemia? Leia!

Compartilhar