Dor de cabeça? Veja 5 coisas que podem estar causando o problema

Dor de cabeça? Veja 5 coisas que podem estar causando o problema

A dor de cabeça ou cefaleia se manifesta por diversos motivos, bem como pode estar relacionada com outros problemas de saúde. E não importa o sexo nem a idade, todos estão sujeitos a sentir essa dor incômoda de vez em quando, principalmente se existe o convívio com alguns fatores que podem desencadeá-la.

Neste post, você vai conhecer 5 causas que podem estar fazendo com que você sinta dores de cabeça, mas lembre-se, se a dor for persistente ou você não se identificar com os fatores que vamos mostrar, é preciso procurar um MÉDICO imediatamente.

A dor de cabeça pode acontecer quando os nervos e vasos sanguíneos do crânio ou os músculos do pescoço e da cabeça são contraídos. Quando você sente essa dor, há a possibilidade da sua atividade química cerebral estar alterada. Aí vão alguns fatores que podem fazer com que essa sensação desagradável aconteça:

1. Problemas na visão

Se você não está enxergando bem, tende a forçar a visão para ver as coisas de forma mais nítida. Esse problema acontece principalmente com crianças, mas é bastante recorrente também nos adultos e idosos. A dor de cabeça, nesse caso, também pode ser um sinal de que você precisa ir ao oftalmologista e trocar os seus óculos. Pessoas que trabalham usando computadores devem ficar atentas e não deixar esse problema se prolongar.

Você também pode gostar de ler:
– Cuidados com o corpo: atitudes simples que fazem a diferença
– Pés inchados: por que isso acontece?
– Pressão alta: fique atento aos sinais e saiba como prevenir

2. O calor excessivo pode causar dor de cabeça

As altas temperaturas fazem com que o corpo perca muito líquido, facilitando a desidratação. Esse processo pode causar alguns distúrbios metabólicos que facilitam a cefaleia. Outros fatores externos como a poluição do ar, também podem desencadear dores de cabeça. Portanto, em dias quentes, beba bastante água e aproveite os locais com sombra.

3. Passar do horário de comer

Ficar muito tempo sem comer pode causar hipoglicemia, ou seja, uma queda dos níveis de açúcar no sangue. Essa baixa, pode representar um grande mal estar, permitindo que as dores de cabeça comecem. Pular refeições também pode ser um agravante desse quadro.

E tem mais: uma dieta pobre em nutrientes também pode ser a causa de toda essa dor. Veja dicas de lanches saudáveis e evite esse problema. Vale lembrar que quando você estiver com enxaqueca, deve evitar o consumo de alimentos cafeinados, gordurosos, cítricos, entre outros.

4. Estresse

As pressões e a correria do dia a dia podem ser as responsáveis pelas suas dores de cabeça. O estresse libera os hormônios responsáveis por um aumento da frequência cardíaca, isso pode causar dor por conta da vasoconstrição dos vasos que irrigam a cabeça.

5. Cansaço pode causar dor de cabeça

Uma noite mal dormida representa um dia cheio de dores de cabeça para quase todo mundo, não é? A sensação de acordar cansado é frustrante para o início do dia porque uma qualidade de sono ruim diminui os níveis do hormônio melatonina. Ele é responsável por ajudar a controlar a dor e ainda favorecer a absorção dos analgésicos naturais do corpo.

Colesterol alto: como prevenir o problema?

Um dos sinais do colesterol alto no corpo são as constantes dores de cabeça e tonturas. Entender o problema e saber como evitá-lo é indispensável, por isso, nós preparamos um material repleto de informações para você tirar as suas dúvidas e descobrir a melhor a maneira de se prevenir.

Clique na imagem abaixo e faça o download do conteúdo.

Compartilhar

Deixe uma resposta