10 dicas eficientes para uma pele bonita e saudável

Para ter uma pele bonita e saudável são necessários cuidados diários, não é preciso muito tempo por dia para se cuidar, porém, é preciso de uma rotina. Por isso, nós vamos listar alguns cuidados necessários para que você ande por aí com uma aparência deslumbrante.

Pele bonita e saudável: 10 dicas eficientes!

1. Use filtro solar no rosto diariamente

O sol do dia a dia envelhece o rosto, leva à formação de manchas e contribui para o surgimento do câncer. Por isso, aplique filtro solar todos os dias pela manhã. Do mesmo modo, a quantidade deve ser equivalente a cinco pinguinhos distribuídos uniformemente na testa, bochechas, queixo e nariz. No entanto, não há necessidade de reaplicação, desde que você use filtro solar com fator 30 ou superior e passe o dia em ambiente fechado.

2. Hidrate a pele do corpo sempre após o banho

O hidratante é um grande aliado para manter a pele macia, luminosa e livre de lesões. Por outro lado, o banho quente e o sabonete eliminam a gordura natural, fazendo com que a pele perca água. Além disso, aplicar o creme hidratante logo após o banho, com a superfície ainda úmida, é uma ótima opção, para uma hidratação mais profunda.

3. Saiba qual é o seu tipo de pele


Usar o produto errado pode trazer resultados contrários aos desejados. Por exemplo, ao hidratar uma pele oleosa com produtos destinados a peles secas, pode-se agravar o quadro, provocando o surgimento de acne.

Você também pode gostar de ler:
– Cuidados com a pele: 5 produtos essenciais para o rosto
– Vitamina C para o rosto: o segredo para uma pele bonita
– Aprenda dicas ótimas de como tratar as manchas na pele 

4. Beba água regularmente

A água é necessária para todas as reações do nosso organismo e também é fundamental na regeneração dos tecidos e manutenção da saúde da nossa pele. A recomendação é de oito copos por dia.

5. Nunca durma com maquiagem

A maquiagem obstrui os poros e aumenta a chance de surgirem cravos e espinhas, além de alergias. Falando nisso, é durante a noite, também, que a pele absorve melhor os nutrientes. Portanto, é fundamental remover a maquiagem para que a derme, limpa, possa absorver os produtos recomendados pelo seu dermatologista.

6. Respeite o tempo e a frequência do uso dos produtos

Se a recomendação de aplicação do hidratante é diária, não adianta querer utilizá-los a cada dois ou três dias. Os resultados não serão alcançados como você gostaria.

7. Tenha cuidado com máscaras caseiras

As partículas esfoliantes não industrializadas podem machucar, por serem cortantes. Nos produtos específicos, as partículas são arredondadas, para evitar esse tipo de problema. Além disso, as máscaras caseiras feitas a partir de frutas, sementes e grãos podem causar alergias ou irritações e até manchar a pele.

8. Faça limpeza de pele, quando necessário

A limpeza é um procedimento feito em consultório, por um profissional qualificado e pode ser um elemento-chave no tratamento da acne.

9. Descanse e controle o estresse

As olheiras podem aparecer quando não dormimos bem ou estamos muito estressados. Do mesmo modo, elas também podem surgir com o passar dos anos, resultado do envelhecimento. A dica é dormir melhor e descansar e, caso elas persistam, procurar o dermatologista para iniciar um tratamento mais específico.

10. Comece a se cuidar hoje

Desde já, é preciso correr contra o tempo para começar a cuidar da saúde da pele. De forma geral, até os 20-25 anos a preocupação fundamental deverá ser a hidratação e a proteção solar. Além disso, a partir dos 25 anos pode-se iniciar o combate aos radicais livres e ao envelhecimento com suplementos, ácidos e antioxidantes tópicos e orais.

Na Drogaria Santo Remédio você encontra produtos indicados pelos especialistas, que deixarão a sua pele saudável e bem cuidada. Para completar, água termal está entre eles, item que pode fazer a diferença no seu tratamento. Descubra agora mesmo quais são os benefícios da água termal para a sua pele e aproveite os resultados!

Compartilhar

Deixe uma resposta