Como se maquiar em casa? 9 dicas para arrasar nas lives e selfies

Como se maquiar em casa? Veja 9 dicas para arrasar nas lives, chamadas de vídeo e selfies
Compartilhe:

A quarentena está fazendo muita gente usar mais as mídias sociais para interagir. Seja para lives, seja para publicações de selfies, cuidar da aparência é quase um pré-requisito, não é verdade? Você sabe como se maquiar em casa? 

Bom, nem todo mundo tem essa habilidade toda, né? Por mais que existem tutorias aos montes pela internet, o mais importante é ter paciência e praticar bastante. 

Se você é iniciante no assunto, atenção para o nosso conteúdo! A Santo Remédio preparou algumas dicas para ajudar você. Que tal conferir?

Maquiar é uma arte!

Toda arte é resultado de um trabalho criativo, concorda? E com a maquiagem não é diferente. É preciso muito experimento e tentativas até que essa habilidade se desenvolva. O aprimoramento vem com o tempo, então tenha paciência e persistência, tá bom?

Aprenda primeiro a corrigir a pele do rosto, eliminando as imperfeições e depois adicionar outras técnicas que vão incrementar sua maquiagem. Por exemplo: olho esfumado escuro, maquiagem com duo de sombras, delineando os olhos, entre outros estilos de make.  

Agora vamos às dicas!

Maquiagem para o dia a dia

1. Prepare bem a pele

A maquiagem deve ser aplicada em uma pele limpa, como se fosse uma tela em branco para um pintor. Você pode usar um esfoliante um dia antes e depois um tonificante. Isso é suficiente para realizar a limpeza da pele. 

Depois, um hidratante facial. Mas por quê? Hidratar a pele é essencial para que a maquiagem não fique craquelada. Vale lembrar que o hidratante precisa ser adequado para o seu tipo de pele.

Alguns hidratantes já possuem filtro solar na composição. Espere secar para ir para o próximo passo.

2. Use uma base para a maquiagem

A base, como o próprio nome sugere, ajuda a maquiagem fixar na superfície e durar por mais tempo. Ela também serve para uniformizar o tom da pele do rosto e cobrir leves imperfeições, como manchinhas e espinhas pequenas. 

Já para cobrir olheiras profundas e imperfeições mais marcantes, você pode usar um corretivo. As bases cremosas, em pó e em bastão são mais fáceis de aplicar, porém a base em pó tem cobertura baixa e pode sair com mais facilidade.  

Para aplicar a base, um pincel pode ajudar. Mas não exagere na aplicação, use somente o suficiente para cobrir todo o rosto. Não esqueça de testar antes o produto para saber se está no seu tom correto.  

Confira também:

Cuidados na gravidez: como se proteger do coronavírus? Leia!

– Pele jovem por mais tempo: X cuidados para adotar agora!

3. Hora de aplicar o blush

Entenda necessidade de usar blush. Ele serve para corar suavemente o seu rosto, proporcionando profundidade e aspecto saudável. Você precisa aplicá-lo antes do pó, porque assim você garante um resultado mais natural.  

Caso o blush seja em pó, aplique com pincel, das maçãs sentido às orelhas. Se o seu blush seja em creme ou líquido, você pode usar o dedo em movimentos circulares suavemente. 

Lembre-se do papel do blush, ele deve corar o rosto de forma suave. Por isso, atenção para não exagerar.  

4. Pó facial

O pó é o que arremata a pele na maquiagem. Ele vai deixar o rosto mais opaco, disfarçando os pontos oleosos. Atenção para não exagerar, caso contrário o pó vai deixar o rosto seco, mesmo depois de todos os produtos aplicados anteriormente.

Use um pincel gordinho bem fofo e aplique o produto. 

5. Use um lápis para a sobrancelha

O lápis ajuda a realçar a sobrancelha, além de dar moldura aos olhos. Como iniciante, cuidado na escolha do lápis. Prefira um que não seja preto, nem 6B. Prefira um macio e que combine com a sua pele e cabelo. 

Tenha sempre um cotonete para remover os resíduos e corrigir pequenas falhas. 

6. Sombras dos olhos

As sombras servem para brincar com as formas e a profundidade do olho. Elas podem favorecer ou desfavorecer, por isso é importante usá-lo corretamente. Comece com tons neutros, como marrom e caramelo. Só depois ouse algo mais escuro.

Caso você queira usar duas sombras, aplica a mais clara do centro da pálpebra ao canto interno do olhos, e a escura do centro ao canto externo. Sempre esfumando para criar degradês suaves. 

7. Delineador

Serve para o acabamento do olho maquiado com sombra. É aquele pincelzinho usado para fazer um traço preto próximo dos cílios. Aplique com um pincel chanfrado fino. 

Comece aplicando o delineador do meio da pálpebra para o final e depois faça o traço do canto interno até encontrar o traço do meio. No início é um pouco difícil, mas com o tempo você alcança um desenho perfeito. 

8. Máscara de cílios

O rímel serve para dar mais espessura, curvar e deixar os cílios escurinhos, ideal para destacar o olhar. Comece da raiz dos cílios até as pontas. Espere 1 minuto e aplique outra camada. Se quiser dar ainda mais volume, vale uma terceira camada. 

9. Agora, o batom

Lábios carnudos e com tom mais forte pode deixar essa região mais bonita. Se o batom for escuro, faça o desenho da sua boca com um lápis de boca e depois preencha a boca com o batom. 

Se preferir um batom mais claro, você pode aplicar diretamente nos lábios. Um gloss transparente ajuda a dar mais volume e brilho aos lábios.  

Este conteúdo ajudou você? Agora que você já sabe como se maquiar em casa, comece a testar nossas dicas e arrase nas redes sociais. Leia também: Como manter a pele saudável nesta quarentena? Veja as nossas dicas!

Compartilhar