Como ter um corpo saudável e bonito? Veja no artigo!

Batata frita, pizza, fast-food, doces… são muitas as delícias que fazem parte da maior parte da população hoje em dia. Mas nem tudo é só prazer. As consequências desse tipo de alimentação tem trazido prejuízos e deixado o objetivo de ter um corpo saudável bem longe de se tornar realidade para alguns.

A gente sabe que não é fácil fazer mudanças na alimentação e muito menos em uma rotina que já é seguida há algum tempo, mas com um pouco de esforço e dedicação (tudo no seu tempo!) é possível sim unir saúde e beleza.

Hoje, nós vamos mostrar pra você dicas indispensáveis que, se colocadas em prática do jeito certo, vão mudar a sua vida (literalmente!).

Você é o que você come

Não tem para onde correr: as mudanças na alimentação são super necessárias para ter um corpo saudável. Isso não significa que você precisa se privar de comer o que gosta ou ficar sentindo fome o dia inteiro, viu?

Começar por reduzir o consumo de alimentos que só prejudicam o organismo como frituras, gorduras e doces já é um passo fundamental rumo à sua reeducação.

Mesmo que possa ser difícil no começo, fazer a mudança aos poucos e ver os resultados vai ajudar você a não desistir. É claro que, de vez em quando, você pode se permitir degustar o seu prato predileto. Só não vale entrar em dietas mirabolantes que prometem resultados bizarros, não é?

Você também pode gostar de ler:

– 5 dicas incríveis para alcançar o peso ideal do jeito certo
– Como começar uma reeducação alimentar sem sofrimento?
– Light e diet: afinal, qual a diferença entre os tipos de alimentos?

Quantos ml de água você bebe por dia?

Já não é segredo para ninguém que a água é uma grande aliada da saúde e, claro, da beleza do corpo e da pele. Afinal, ter um corpo saudável também representa hidratação, então refrigerantes e refrescos açucarados nem pensar!

Aí vão algumas dicas para que você garanta a ingestão de, pelo menos, 2 litros de água por dia:

– tenha sempre em mãos uma garrafinha de água abastecida;
– coma frutas e verduras (elas são compostas por uma porcentagem alta de água);
– beba água com gás e limão (e amenize a vontade de tomar refrigerantes);
– tome um copo antes das refeições;
– conta com a ajuda de aplicativos que enviam lembretes para que você beba água.

Procure técnicas complementares

Investir em técnicas como massagens (redutoras ou modeladoras) e drenagem linfática tem feito a diferença no corpo de muita gente!

É que os resultados podem afinar as medidas, deixar a pele mais lisa e, de quebra, exercer um efeito desintoxicante, eliminando as impurezas do corpo.

[banner e-book atividade física]

Mexa o corpo

Dança, yoga, musculação, caminhadas, artes marciais: não importa o tipo de exercício, se movimentar é essencial para ter um corpo saudável e bonito.

Se você for sedentário, experimente iniciar uma atividade física prazerosa e pratique, pelo menos, três vezes por semana. Você vai amar os resultados!

 

Fibras e chá verde

O chá verde é um grande aliado de quem tem o objetivo de perder peso. Ele ainda é amigo do coração, afinal, diminui as taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa as defesas do sistema imunológico, diminui o risco de artrose, aterosclerose e outras doenças degenerativas. Experimente beber dois a três copos de chá verde todos os dias e veja o resultado.

Já as fibras representam a prevenção a vários tipos de câncer, a regularização do intestino além de também ajudarem no processo de emagrecimento na busca por um corpo saudável. Aveia, linhaça, ervilha, lentilha e grão de bico são tipos de fibras que você pode inserir na sua rotina alimentar sem sofrimento!

 

Corpo saudável: a suplementação pode fazer a diferença!

Eles são compostos por vitaminas e minerais e devem ser utilizados sob indicação de um médico ou nutricionista. Embora façam maravilhas pela nossa saúde, o uso dos suplementos não substitui a prática de uma alimentação saudável.

O tipo de suplemento que você deve utilizar está diretamente relacionado ao objetivo que deseja alcançar porque eles têm diversas características. Conheça alguns tipos:

– Hipercalorico (para engordar);
– Proteico (para ganho de massa muscular);
– Termogenico (para emagrecer);
– Antioxidante (contra o envelhecimento);
– Hormonal (regulariza o sistema hormonal).

Conte com profissionais especializados

Na busca por um corpo saudável e bonito, a orientação de alguns profissionais é essencial para obter o sucesso.

Agora, você vai ver uma lista de especialistas da área da saúde que devem fazer parte desse processo:

– Nutricionista;
– Cardiologista;
– Educador físico;
– Clínico geral;
– Endocrinologista.

Leia também:
– Saiba como melhorar a saúde mental com essas 6 dicas incríveis

Corpo são, mente sã: a saúde mental também conta!

Nenhum desses esforços para ter um corpo saudável e bonito vai fazer sentido se você não estiver bem com você mesmo. Nós sabemos bem que a rotina é estressante e que os problemas no trabalho, afetivos ou familiares podem tirar você do sério.

Invista em atividades que proporcionam prazer para você e coloque o seu tempo de relaxamento como uma prioridade no seu dia a dia. Cuide de você mesmo, tenha boas noites de sono e faça com que o equilíbrio entre responsabilidades e atividades de lazer sejam uma realidade.

Este conteúdo foi útil para você? Aqui na Santo Remédio o nosso time está empenhado em oferecer dicas para que você tenha um corpo saudável e bonito. Falando nisso, o nosso rosto é um verdadeiro cartão de visitas, por isso, todo cuidado com a pele é válido, concorda?

Nós criamos um infográfico exclusivo e gratuito com 7 dicas matadoras para ter uma pele jovem e saudável por mais tempo. Clique na imagem abaixo e acesse agora mesmo!

Compartilhar