Aveia e cuidados com a pele: saiba como o cereal auxilia no skin care

Veja no artigo como a andropausa se manifesta e como amenizar os impactos da redução dos hormônios masculinos. Confira!
Compartilhe:

Estresse, poluição, pouca água. Três fatores que, sozinhos, podem agredir a sua pele. Em conjunto, então, os danos são ainda maiores. As pessoas têm entendido, ultimamente, que a rotina de cuidados com a pele, além de importante, pode e deve ser fácil, para caber no dia a dia agitado que todo mundo tem. 

E para te ajudar com isso, acompanhe o artigo que elaboramos sobre os benefícios da aveia e comece hoje mesmo a aproveitar as vantagens.

 

Você pode se interessar por:

– Saiba como ter uma pele saudável com a ajuda de um dermatologista

Como cuidar da pele diariamente? Veja o processo e os produtos corretos para o seu caso

*Atenção: este é um conteúdo meramente informativo e não substitui a avaliação de um dermatologista.

 

Cuidados com a pele usando aveia

A aveia é completa. Tem vitaminas, minerais, fibras e outros compostos importantes tanto sob o ponto de vista nutricional quanto para a pele. Isso mesmo, dá para usar aveia na pele!

Talvez você já tenha notado que alguns produtos de cuidados com a pele contém aveia na composição. E o motivo é simples: o cereal conta com propriedades antioxidantes e antiinflamatórias e contribuem para melhorar a aparência da pele.

Confira o que mais a aveia pode fazer pela sua pele:

  • Combate a coceira e irritação (prurido) em certas áreas;
  • Trata a dermatite atópica;
  • Reduz o aparecimento de acne;
  • Protege a pele contra a radiação solar;
  • Elimina células mortas e outras impurezas.

E agora que você já sabe que a aveia é amiga da beleza e bem-estar, que tal conferir algumas receitinhas para turbinar os cuidados com a pele?

Receitas de máscaras para os cuidados com a pele 

Ingredientes naturais são altamente benéficos para uma rotina de cuidados e ajudam a combater os sintomas inconvenientes que a acne causa. É importante deixar claro que as receitas caseiras não têm o mesmo poder e eficácia que os tratamentos dermatológicos, no entanto elas são um excelente paliativo no dia a dia.

Leia também:

– Cuidados diários com a pele: como prevenir o câncer nas regiões mais quentes?

Para esfoliar

Esfoliar, ao contrário do que o nome sugere, não é um movimento agressivo, que cause dor e vermelhidão. Ele é suave, principalmente se for no rosto. Faça essa receita sempre que achar necessário ou a cada quinze dias, no mínimo.

Receita: forme uma papinha grossa usando um punhado de flocos grossos de aveia e água filtrada em uma tigela. Adicione açúcar mascavo e aplique no rosto, fazendo movimentos circulares de forma lenta e suave. Use água fria para enxaguar.

Para hidratar e iluminar

A aveia pode deixar a pele mais uniforme e atenuar o tom, hidratando e clareando. Essa receita pode ser feita uma vez por semana.

Como fazer: use cinco colheres de sopa de farinha de aveia em uma tigela e cubra com água filtrada. Deixe descansar por cerca de meia hora. Bata essa mistura no liquidificador e depois coe. Passe o líquido na pele usando um pedaço de tecido ou disco de algodão e deixe agir por 15 minutos antes de enxaguar.

Para controlar a oleosidade

Remova a sujeira e desobstrua os poros com essa receita fácil de aveia para os cuidados com a pele. Não esqueça de estar com a pele limpa e sem maquiagem para fazer a máscara. Confira:

Passo a passo: aqui, a aveia utilizada é em flocos finos. Forme uma pasta homogênea usando chá de camomila e aplique no rosto, deixando agir por aproximadamente 10 minutos. Passado esse tempo, pode enxergar e seguir com os demais cuidados da sua pele.

Gostou do nosso conteúdo? Você viu que os cuidados com a pele podem ser super simples, ainda mais quando a aveia entra em cena. Para te ajudar a manter a rotina de skin care, recomendamos que você leia o seguinte artigo:

– Cuidados diários com a pele: como prevenir o câncer nas regiões mais quentes?

Compartilhar