Passeio em família: conheça 11 lugares em Manaus, Belém e Boa Vista

Compartilhe:

Neste texto, nós, da Santo Remédio, vamos mostrar 11 lugares em Manaus, Belém e Boa Vista ideais para você fazer um ótimo passeio em família. Então, prepare a agenda, porque teremos pontos bastante convidativos para vocês se divertirem. Confira!

Em Manaus – Amazonas

  • Parque Cidade da Criança

Um lugar repleto de natureza, cercado de árvores por todos os lados e que imita uma cidade. É assim o Parque Cidade da Criança, localizado na Av. André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

No espaço existem programações especiais para animar o público infantil. São realizadas brincadeiras populares, oficinas, teatros, escalada, brinquedoteca, biblioteca, tirolesa e muito mais.

O local funciona de segunda a sexta, das 08h às 17h, e nos finais de semana, das 14h às 20h. Vale destacar que o local é seguro e os papais podem ficar tranquilos ao levar os filhos para fazer um passeio em família.

  • Parque Senador Jefferson Péres

O parque, localizado na Av. 7 de Setembro, no Centro de Manaus, é uma área extensa com cerca de 53 mil metros quadrados. O espaço é tão amplo que a revitalização contou com o plantio de mais de 1.200 árvores, tudo para garantir aos visitantes uma experiência incrível!

O que chama atenção no local são as ciclovias e áreas de caminhada, que se estendem por todo o parque. Ideal para a realização de atividades físicas e passeio em família.

Funcionamento: segunda a segunda, das 06h às 22h.

  • Parque dos Bilhares

Um dos parques mais conhecidos de Manaus oferece uma diversidade de opções de lazer, com direito a caminhadas, leituras, brincadeiras em playgrounds e lanchonetes. Localizado em uma área de bastante movimentação comercial, entre as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista, é um espaço genuinamente urbano.

Mas isso não quer dizer que é uma área livre da natureza. A área verde possui uma diversidade incrível de tipos de plantas, onde é possível ver os passarinhos e ouvir seus cantos.

O local é conhecido por ser ponto de encontro de grupos, esportistas, skatistas, artistas e grupos de jovens que se reúnem diariamente no espaço. O horário de funcionamento do Parque dos Bilhares é de 6h às 23h. O acesso ao estacionamento é pela avenida Constantino Nery, próximo ao Shopping Millennium.

  • Museu da Amazônia também é ideal para passeio em família

O MUSA, como é conhecido popularmente o local, faz parte da reserva Florestal Adolpho Ducke, localizada na zona leste da capital amazonense. Neste Museu a céu aberto é possível encontrar diversas espécies que compõe a fauna e a flora da região amazônica.

A possibilidade de se divertir e aprender ao mesmo tempo, torna o MUSA uma excelente alternativa para um passeio em família. Com a trilha, por exemplo, você pode ver a vitória-régia, o serpentário e ainda ter a chance de encontrar algum animal em seu habitat natural.

Além da trilha, você pode visitar a torre de observação do museu, que possui 242 degraus (pode contar quando subir). Lá em cima você vai se encantar com um “mar de árvores”, que talvez nunca tenha visto antes.

Você pode optar por fazer a trilha guiada e conhecer a história ou ir diretamente para a subida na torre. Antes ou depois da subida na torre, dê uma passadinha pelas exposições indígenas, que também são bem legais.

O horário de funcionamento do local é de 8h30 às 16h, de segunda a domingo (exceto nas quartas-feiras) e fica localizado na Avenida Uirapuru, s/n – Cidade de Deus. 

Confira também:

Dor de cabeça em crianças: por que acontece e como evitar?

Saúde infantil: 5 doenças que afetam as crianças no verão

Em Belém – Pará

  • Bioparque Amazônia

Localizado a 20 Km do centro de Belém, o espaço, conhecido como Crocodilo Safari Zoo, tem aproximadamente 80 hectares dedicados à preservação do bioma amazônico.

Repleto de animais nativos da região amazônica, o Bioparque é o local certo para um passeio em família. É possível fazer trilhas, visitar o Museu de Malacologia e Paleontologia e muito mais!

Funcionamento: segunda a domingo, de 8h a 16h. O parque fica no final da 6ª linha.

Endereço: Estrada Passagem São João, S/N.

  • Estação das Docas

A Estação das Docas é basicamente um complexo de restaurantes e lojas. Por isso, é um dos tradicionais centros de compra de Belém. É o local perfeito para quem gosta de sair para refeições e passeio em família, saboreando o que há de melhor na culinária da região.

As crianças têm espaços livres para brincar e se refrescar com os sorvetes que contemplam sabores tipicamente amazônicos. A Estação das Docas é o ponto de partida de vários passeios de barco que exploram o Rio Guamá e seus afluentes.

Que tal realizar um programa em família pela região? Esta é uma ótima pedida!

  • Mangal das Garças

Inaugurado em 2005 em um espaço de 40 mil m², o Mangal das Garças é recheado de atrações de todos os tipos, ideal para um passeio em família. As crianças podem conhecer os animais típicos das regiões alagadiças, como o pássaro que dá nome ao local: a garça.

Dentro do parque não faltam atrações para explorar, por isso, pode separar uma manhã ou uma tarde para visitar o local e se encantar com as belezas naturais que ele abriga. 

Entre as opções que você pode visitar dentro do parque estão: o Lago Cavername & Lago da Ponta, Farol de Belém, Fonte de Caruanas, Borboletário, Mirante do Rio, Viveiro Aningas e o Memorial Amazônico de Navegação. Além do Restaurante Manjar das Garças, para fazer a refeição antes ou depois do passeio.

  • Parque Estadual do Utinga

O parque fica localizado na área urbana da capital paraense e possui uma área equivalente a 1.400 campos de futebol. É ideal para fazer passeio em família e também para quem gosta de estar em contato com a natureza.

No local, o visitante pode caminhar, andar de bicicleta e fazer trilhas, que aliás, é a atividade mais atrativa. A “trilha do macaco” é a mais utilizada, pois começa no lago Bolonha e já termina no centro de visitação, onde são realizadas outras atividades.

Em Boa Vista – Roraima

  • Praças das águas

Este com certeza é um dos lugares mais belos e mais frequentados da capital roraimense, o que o torna também um  dos maiores cartões postais da cidade. É conhecida pelas fontes de águas que fazem uma apresentação, com a união de movimentos, cores e música.

É ideal para fazer passeio em família e tirar fotos, pois tem segurança 24 horas, feita pela guarda municipal. Não é permitida a circulação de bicicletas, skates, patins, patinetes ou qualquer coisa que ponha os visitantes em risco, principalmente as crianças.

  • Praça do Centro Cívico

Este é o principal ponto da cidade, pois todas as ruas se direcionam para ele. Então não tem como visitar ou morar em Boa Vista sem passar pelo menos uma vez neste lugar.

Está localizado no Centro da capital roraimense, por isso é cercado de hotéis e restaurantes. Além de tirar foto com o monumento, a praça é ideal para passar uma tarde observando o movimento da cidade e até fazer um passeio em família.

  • Orla Taumanan

Construída ao lado direito do rio branco, a Orla Taumanan também é um dos locais mais visitados de Boa Vista. A estrutura suspensa, foi inaugurada em 2004 e seu nome homenageia os índios Macuxi, e significa paz.

O passeio em família também pode ser feito à noite, pois o local é bem iluminado e abriga diversos quiosques e restaurantes. É um espaço de convivência e lazer e abriga dois palcos, onde costumam acontecer pequenas apresentações de bandas ao ar livre. 

Gostou das dicas?

Agora é só aproveitar as férias ou o final de semana para levar a família para conhecer os pontos de lazer em Manaus, Belém ou Boa Vista. 

Aproveitando este conteúdo, talvez você também precise saber: Veja 5 brincadeiras que ajudam no desenvolvimento da criança.

Compartilhar