A dieta perfeita e a suplementação ideal para cada biotipo

A dieta perfeita e a suplementação ideal para cada biotipo

Todo mundo conhece alguém que come de tudo, mas continua sempre magrinho. Por outro lado, também é muito comum ver pessoas que têm uma dieta extremamente rigorosa, reclamarem de estarem sempre acima do peso, apesar de todo o esforço. Isso acontece por causa do biotipo de cada um. Se você não conhece alguém assim, pode ser que você mesmo esteja vivenciando esse problema.

E, afinal, qual é o problema com a dieta e a suplementação dessas pessoas? Antes de tomar qualquer decisão sobre a sua alimentação e tudo o que você ingere, é preciso conhecer o seu biotipo e adequar a sua rotina alimentar segundo as necessidades do seu corpo.

Nesta matéria, você vai conhecer os 3 biotipos corporais existentes e identificar em qual deles se encaixa para ter uma resposta eficiente do seu organismo e ainda vai ter dicas para potencializar o efeito da suplementação e da dieta. Ficou curioso? Vamos ao que interessa!

O que é biotipo?

Biotipos são características individuais biológicas que definem o corpo humano, fisicamente, desde o seu nascimento. Essas particularidades podem ser herdadas geneticamente. Existem três classificações para os biotipos: ectomorfomesomorfo e endomorfo. Para que a sua dieta seja eficiente e a suplementação faça efeito, você vai precisar saber em qual dos 3 biotipos se encaixa.

Ectomorfo

São pessoas magras que tem dificuldade natural de ganhar massa muscular ou gordura. Apesar de parecer impossível, os ectomorfos podem ganhar massa e alcançar o corpo ideal com uma dieta que inclua os seguintes itens:

  • Proteínas em todas as refeições (carne, ovo, leite, grão de bico, etc.);
  • Alimentos com alto teor calórico (pasta de amendoim, ovos inteiros, azeite de oliva extra virgem, etc.);
  • Muita água, vitaminas e minerais.

suplementação para um ectomorfo não é obrigatória, mas pode ser uma ajuda e tanto para alcançar o seu objetivo. Se você optar por suplementar e dar um gás aos resultados do seu treino, lembre-se de, antes, consultar um profissional qualificado e durante, combinar os suplementos com a dieta.

Mesomorfo

A genética favorece que o mesomorfo tenha um corpo atlético. Ombros largos, cintura estreita, peito largo e facilidade de hipertrofiar são as características de quem tem esse biotipo. A suplementação pode dar um gás no ganho de massa e perda de gordura, e potencializar os resultados, aliados a uma alimentação rica em:

  • Combinações de proteínas e carboidratos;
  • Alimentos com baixa quantidade de açúcar;
  • Gorduras “saudáveis”.

Assuntos relacionados:
– 6 mitos e verdades sobre os suplementos alimentares
– Os suplementos vitamínicos substituem as frutas e verduras?
– Como começar uma reeducação alimentar sem sofrimento?

Endomorfo

O endomorfo tem o metabolismo mais lento, o que facilita o acúmulo de gordura corporal, torna a musculatura mais flácida e dificulta que ele chegue ao corpo ideal mais rápido. Esses 7 alimentos surpreendentes para a perda de peso, podem ajudar você, endomorfo, no emagrecimento. Para alcançar resultados satisfatórios, a pessoa que se identifica com esse biotipo, precisa:

  • Controlar a quantidade de carboidratos que ingere;
  • Ter cuidado com o consumo de açúcar;
  • Fazer refeições com baixo teor calórico.

Espaço fitness na dieta e suplementação

Agora que você já sabe qual é o seu biotipo e a alimentação que deve seguir para conseguir alcançar os melhores resultados, pode procurar um profissional qualificado que informe as suas necessidades nutricionais e diga qual a suplementação necessária para o seu caso.

No Espaço Fitness das Drogarias Santo Remédio, você encontra suplementos originais indicados para cada um dos biotipos citados. Não bastasse a variedade, você ainda pode contar com a orientação de um profissional qualificado. Ele estará à disposição para tirar dúvidas e dar dicas.

Mais condicionamento físico

Para ajudar você a ter mais resultados com a suplementação nós preparamos um e-Book exclusivo com tudo o que você precisa saber sobre atividades físicas em apenas 14 tópicos. Clique na imagem abaixo e faça o download gratuito do conteúdo.

Compartilhar

Deixe uma resposta